Eliminar o  “se” levou Rosa a sua vitória!

Quando em 22 de abril de 1500 Pedro Álvares Cabral avistou o Monte Pascoal, ali ele avistou também a cidade de Prado, e nossa protagonista de hoje vem exatamente da cidade de Itamaraju, cidade que outrora pertenceu a Prado.

Bom, mas não vamos  falar em história do Brasil agora e sim de uma história de sucesso e de decisão.

Todos os dias, Loris sempre deixa uma mensagem de motivação e de incentivo em suas redes sociais, onde ensina dentre muitas coisas, que você pode emagrecer sim e que nada é impossível.

Em uma de suas redes sociais Loris recebeu a história de Rosa Jahel Prado, uma jovem de 21 anos moradora de Itamaraju – BA, que disse que emagreceu 30 kg em cinco meses.

É claro que emagrecer todo esse peso em cinco meses por si só é algo surpreendente e só por isso, ela já é uma vitoriosa.

Mas vou compartilhar as palavras dela aqui na íntegra para que vejam porque ela é vitoriosa não só porque emagreceu os 30kg, veja seu relato:

 

“Existem pessoas que só pelo simples fato de existirem são luzes, e nos remetem a raras, mas possíveis súbitas idéias inovadoras. Pessoas como a Loris, que me ajudaram a acreditar que nada é impossível, e que com suas dicas, teorias, frases inspiradoras, e fotos chocantes me levaram a acreditar, que uma vida diferente é sim possível.

Uma vez a Loris, disse aqui no Insta dela, que é pra tirarmos o “se” das nossas vidas, e começarmos a agradecer pela conquista, pois somente o fato de acreditar já é uma vitória, mesmo que ainda não se tenha concretizado.

Hoje, cinco meses  após o método 5S, vi que uma das minhas maiores inspirações foi a Loris, pois foi aqui, nesse instagram, que acompanho desde quando criei o meu insta, que fiquei “DE CARA” com as mudanças corporais e acreditei que eu também conseguiria.

E foi assim, a cada postagem, uma dose a mais de coragem pra seguir em frente, e a cada texto, uma porção de força pra matar o Leão de cada dia.

“Então loris, hoje, cinco meses depois, 30 kg ELIMINADOS, eu venho agradecer a você, que nem sabe quem é essa garota de ITAMARAJU na Bahia, mas mesmo assim, teve você como uma grande inspiração, obrigada por me mostrar que é possível.”

Em entrevista com Rosa tive mais detalhes sobre sua jornada.

Rosa Jahel Prado é uma jovem de apenas 21 anos que estuda o 9º semestre de Direito e trabalha num escritório de advocacia.

Disse-me que estabeleceu sua meta de se formar magra a partir de seu aprendizado, e juntamente com o método escolhido por ela fez reeducação alimentar e diversos tratamentos estéticos.

Ela me contou que desde pequena foi motivo de piadinhas devido seu peso e que estar acima do  peso era realmente um obstáculo em sua vida.

Caro leitor, pode ser  que você se identifique ou não com este relato, mas é um fato comprovado e vivido por muitas pessoas. Assim como Rosa, muitas pessoas deixam de fazer coisas simples em suas vidas por causa da obesidade.

Quer um exemplo? Em nossa conversa perguntei a Rosa o que hoje ela faz que a deixa orgulhosa de si mesma e que não conseguia fazer antes?

Ela me respondeu: “_Dançar, me arrumar pra ir a uma festa, dormir sem sentir falta de ar, cruzar as pernas, nunca tinha conseguido antes.”

Percebe que são coisas simples e comuns que deixamos de fazer por causa da obesidade? Eu disse a ela que sabia exatamente qual era o sentimento dela ao conseguir fazer isso agora. E contei brevemente minha própria história. E fui surpreendida com uma pergunta de Rosa.

Ela me perguntou: “_Karine, você teve alguém perto que te deu todo apoio do mundo?”

Em seguida ela carinhosa e respeitosamente cita sua própria experiência, contando sobre sua amiga Alana Dantas que foi seu apoio em momentos em que ela teve vontade de desistir ou de chutar o pau da barraca.

Ter alguém com quem contar é realmente um grande motivador!

 

Isso me surpreendeu novamente, porque percebi ali o profundo respeito pelo outro, e a prática de um dos sentimentos mais transformadores que é a gratidão, sim por sua amiga Alana, por Loris, pelas pessoas que cuidaram dela no seu processo de transformação.

A linda Rosa é um exemplo para nós em vários aspectos, o principal é deixarmos de imaginar o que faríamos “se” pudéssemos fazer isso ou aquilo, trocando o “se”, por “eu posso”, “eu consigo”, “eu faço”.

Ela fez exatamente isso, também fez uso do seu poder de decisão, colocando em suas mãos as rédeas de sua vida e decidindo de uma vez por todas que ela é sim merecedora de tudo de bom que a vida pode lhe proporcionar. E diante de tudo que viveu e vive aprendeu que a gratidão por cada momento de nossas vidas pode mudar o rumo de nossa história.

Minha conversa com ela foi inspiradora e espero que seja pra todos vocês também.

E você leitor que deseja dar uma guinada em sua vida, que tal fazer isso agora? Aqui no site temos diversas dicas pra que possa dar os primeiros passos para uma vida mais plena e transformada, receitas, exercícios, dicas de emagrecimento e muito mais.

Espero poder contar aqui no site mais histórias lindas como essa, quem sabe a próxima  será a sua!