Bom menininhas e menininhos também! Afinal este blog sempre foi e sempre será para todo mundo!

Euzinha, nessa correria, para o casamento, sem tempo pra mais naaada, nunca recebi tanto pedido de ajuda para emagrecer pelos e-mails, por aqui e pelos directs do Instagram e do Facebook  ! Muita gente pedindo um novo desafio de emagrecimento. E como vocês me conhecem e sabem que eu eu jamais resistiria, apertei ainda mais o cinto e o tempo e cá estou eu com o @umdesafiodiferente ! E por que esse nome? Bem, por motivos bem óbvios! Estou de saco cheio desses desafios habituais das redes sociais que os participantes colocam sua foto no primeiro dia com a plaquinha, e depois é foto e foto e foto de comida, e treino e comida e treino e comida e treino e parece que a vida só se resume a isto. Ah…e o que fica bem escondido por de trás desses desafios e que você nem tinha parado pra pensar é mais ou menos o que vem nessas imagens abaixo:

 

 

Oi??? QUE ABSURDO!!! Já vi isto em página de nutri, viu?!

Ou algo desse tipo assim em algumas páginas fitness logo quando você acorda e abre o seu Insta:

Alternativa ERRADA!

E as meninas, MULHERES, obstinadas, obsessivas, POR CORPOS PERFEITOS  como estes:

Vendo as suas musas inatingíveis nas “vidas perfeitas” delas, #SQN na busca desenfreada pela perfeição, contando os dias nesses mesmos desafios FITNESS, começam muitas delas a encontrar mais frustração e desequilíbrio.

Esse tipo de postagem você não vê nos desafios Fitness, mas pode ter certeza, da mesma maneira que tem muitas pessoas que emagrecem, muitas outras passam e continuarão passando pelo mesmo dilema. Talvez você já tenha conhecido alguém que passou por isto, ou esteja passando. E acredite, é mais comum do que você pode imaginar.

E por que acontece? Porque a maioria desses desafios ainda são superficiais! Como eu comentei à princípio, nos regulamentos o que é pedido diariamente é que os participante postem dieta e treino, dieta e treino, treino e dieta, condicionando-os somente àquilo naquele mísero período. Hey, e eu assumo, viu! já fiz desafios tipo assim e ALELUIA, acordei!!! Esta sim é a VERDADEIRA BELEZA:

Foi exatamente por isto que troquei o nome do desafio que era @desafiodaloris (que pretensão a minha, um desafio de emagrecimento coletivo só com o meu nome…enfim) para @umdesafiodiferente!

Outra coisa, não tem mais essa coisa de “Cestinha de Prêmios”. Na última edição investi quase 2 mil reais em prêmios e na metade do desafio para frente já não senti “aquele”engajamento todo de alguns participantes do início. Também acho injusto no final apenas um participante levar a bolada!

Então vamos logo ao que você veio fazer aqui: REGULAMENTO! Daí você decide ou não se vai participar! @umdesafiodiferente vai ser realmente um desafio para poucas pessoas, mas intenso que vai mudar por completo a vida de quem participar!

REGULAMENTO:

  • O desafio começa dia 07 de Agosto de 2017 e termina dia 10 de Outubro de 2017 totalizando 65 dias.
  • Podem participar mulheres e homens, a família inteira, desde que todos cumpram todos os tópicos do regulamento.
  • Você deve imprimir, preencher, assinar e colocar num local de fácil visão o seu CONTRATO DE SUCESSO e deve tirar uma foto dele e postar também logo no dia 07 tendo o direito de tapar os seus dados caso não queira que apareça na foto. Me marque, marque o instagram @umdesafiodiferente na foto para que possamos saber que você postou e use daí em diante a hashtag #UMDESAFIODIFERENTE em todas as suas postagens.
  • O seu instagram deverá ser aberto durante todo o desafio para que você possa receber os elogios dos seus novos amigos e participantes do desafio e para que eu possa te acompanhar.
  • Desde agora fica bem claro que eu não sou nutricionista e nem personal trainer, portanto durante todo o período do desafio cada participante seguirá a sua linha de dieta, o que o seu nutricionista propor, os treinos que o seu professor, treinador passar e eu me comprometo a trabalhar a sua mente com os conteúdos, LIVES, Stories e motivação. Aqui no Site tem algumas matérias de organização de marmitas e sobre a o estilo de alimentação que eu sigo e você é livre para ler tudo, pesquisar, fazer as receitas, etc…
  • Não é obrigatório postar diariamente foto da sua alimentação ou treino, mas isto de fato de ajuda e muito a manter o foco! Se postar, lembre-se sempre de me marcar, marcar o instagram do desafio e usar a hashtag do desafio.
  • Você deverá ler um livro por mês, ou se preferir ouvir um ÁUDIO LIVRO. Eu consegui uma parceria com a Toca Livros e se cadastrando no link www.blogdaloris.com/tocalivros os participantes do desafio terão 30 dias gratuitos para ouvirem quantos livros quiserem. Assim dá pra ouvir durante o treino, no carro, no preparo das marmitas, antes de dormir. Eu faço isto e amo.
  • Toda quinta-feira terá LIVE e sempre terá um ÁUDIO LIVRO motivacional que vou falar que vai ajudar muito no processo mental de emagrecimento. Mas se você preferir ler, eu sempre vou avisar sobre o livro nos Stories.
  • Você deverá curtir pelo menos 10 postagens de 10 amigos participantes diferentes do desafio e se possível comentar, elogiar, incentivar essas pessoas. Esse tipo de atitude vale muito mais do que ficar postando fotinha com o abdômen de fora. Isto cria vínculo e fortalece o grupo. Todos vencerão no final.
  • Você deverá dar um abraço de 40 segundos em 1 pessoa todos os dias. Se você ainda não sabe dos benefícios desse abraço, acesse a #hashtag #DICASDALORIS e descobrirá . Faça, não descumpra, não se sabote!
  • Se hoje você estiver sem falar com alguém, até o final do desafio, você deverá se esforçar ao máximo para ficar em paz com essa pessoa. Eu vou te ajudar nisso. Sua compulsão, sobrepeso e efeito sanfona, podem estar vindo daí!
  • Pessoas RICAS de saúde e reluzentes de felicidade DOAM. Para participar do desafio você deverá visitar uma instituição de caridade uma vez a cada 30 dias pelo menos. Na sua visita, me avise, e assim que você postar eu vou repostar no Insta do Desafio e inclusive também se você fizer os seus Stories. Se você já for voluntário de alguma instituição tambbém vale. Se na sua cidade não tiver nenhuma (o que eu acho muito difícil) programe uma visita por mês à uma família necessitada e leve roupas/alimentos,etc.
  • Parece besteira, mas durante todo o desafio, você deverá andar com uma garrafa de 1,5 litro de água e deverá enchê-la duas vezes ao dia, ou seja, consumir 3 litros de água. Se for difícil para você no início, vá se desafiando, mas não desista, é um desafio! 80% das vezes que você acha que está com fome, na verdade é sede!
  • Faça pelo menos um elogio sincero e olhando nos olhos a uma pessoa que você não conhece, mas que te serve de alguma forma (caixa de banco, cobrador, caixa de mercado, carteiro, moto boy, uber, taxi, gari, lixeiro, etc) uma vez por semana e faça uma postagem contando como você se sentiu.
  • No seu contrato te sucesso terão 3 objetivos à serem concretizados. Ao final do desafio, faça uma postagem agradecendo a concretização dos mesmos, e à todos aqueles que te ajudaram para que isto acontecesse.

Bem, é tudo isto, agora é com você! Se você gostou dessa publicação, compartilhe no seu Facebook! Isto vai ajudar e muito muitas pessoas!