Constelação Sistêmica Minhas Impressões

Depois de rascunhar talvez uma dezena de vezes o mesmo assunto tentando explicar o eu senti, resolvi apenas escrever, pura e simplesmente escrever.

No último dia 27 de Agosto de 2016, eu estive num  Workshop de Constelações Sistêmicas, com o tema: “Minha relação com o dinheiro”, a convite de Tia Loris, promovido por Motivação Sistêmica, onde seus idealizadores, Ankizes Darrel Canassa, Alessandra Tomelin e Marcio Lopes,Facilitadores, realizaram algo que jamais em outro momento senti tão efetivo e potente em minha vida.

Constelação Sistêmica, nada tem a ver com religião, ou esoterismo, ou coisas assim do tipo, é uma ciência, então peço ao leitor que “Olhe com Carinho” essa matéria, porque neste momento, são minhas impressões que irei relatar.

Considero-me uma pessoa estudiosa, não porque fiz diversas graduações,pois não tenho nenhuma, mas porque sou curiosa, então vou a fundo às coisas e nos assuntos que me despertam a atenção, seja por um simples olhar ou uma experiência vivida.

Confesso que eu já estava curiosa e estava lendo tudo que aparecia sobre esse assunto quando Tia Loris, a Suélen Canin, me convidou a participar e nestas pesquisas eu só encontrava coisas boas.

 Quando Tia Loris voltou de Brasília após um evento como esse, e posso garantir que em matéria de emoções que ali vivemos nenhum evento é igual ao outro, percebi em Loris, ao lhe acompanhar em sua redes sociais o quanto ela havia voltado deste evento com um olhar mais tranqüilo, sereno, e com uma alegria e felicidade muito explicita em sua face, algo que  não dá pra explicar, só sentir.

Pois bem, fui de coração aberto e disposta a observar cada emoção, anotar tudo que fosse possível, pois, ainda que eu tivesse lido muitas coisas boas a respeito, me sentia bem incrédula por conta de minha condição religiosa e uma mente ainda muito fechada para o novo e para o autoconhecimento, mesmo assim, eu quis experimentar.

Logo no inicio, Ankizes, Alessandra e Marcio, os facilitadores, explicam  que o representante, no caso, cada pessoa ali presente para esse workshop, ao representar, entra  sem medo, sem intenção e sai sem julgamentos.Quando escutei  essa explicação me emocionei e me emociono  agora escrevendo, porque somos julgados o tempo  e cobrados sempre com intenções  e trocas obrigatórias na vida, não é mesmo?

Pronto!

Apenas com esta introdução, passei a dizer dentro de mim que eu tinha que estar aberta a esta nova experiência.

Ali começou minha viagem pra dentro de mim!

O exercício proposto sempre nos remetia a pensamentos que cada um, individualmente e em silencio trazia e seu olhar, de forma a olhar para seus bloqueios e dificuldades, sempre trazendo o senso da sua própria responsabilidade para aquilo que te bloqueava.  Assuntos que ficam guardados em nosso subconsciente e que de alguma forma te atrapalha na vida, seja profissional, pessoal ou amorosa.

Neste evento, entendi  várias  coisas que de alguma forma nunca mais será o mesmo, uma das coisas que marcaram pra mim e na minha vida foi o senso de pertencer a um determinado grupo, seja familiar ou profissional. As fichas na minha cabeça e em meu coração vão caindo dia a dia ainda  depois do evento.

Deixo bem claro a você leitor que não se trata de revelações ou coisas do tipo, como disse, nada tem a ver com religião ou esoterismo, mas com bloqueios criados em nosso subconsciente e  que você sozinho talvez não conseguiria trazê-lo á tona. e resolve-los de vez.

Percebi coisas como, a responsabilidade que tenho em não me permitir machucar-me.

Nas representações nunca há um momento de indução dos facilitadores, todos os movimentos são espontâneos e honestamente sinceros e verdadeiros.

Algo extraordinariamente lindo e emocionante que só você vivendo esta energia e esta emoção para sentir.

Pode ser que você me pergunte: _Karine, como passar por esta experiência pode me tornar melhor profissional, melhor pai ou mãe, melhor amigo, melhor vendedor, ou melhor, o que for à minha vida?

Por se tratar de um método psicoterápico que trabalha principalmente as emoções e energias inconsciente que influenciam nossas decisões, ele se torna eficaz, versátil e abrangente.

E caso você queira participar de um workshop com este, anota minha dica agora :

Dia 17 de Setembro este Workshop estará em Brasília novamente.

Dia 24 de Setembro no Rio de Janeiro

E dia 22 de Outubro aqui em São Paulo, novamente.

Para garantir sua vaga nestes Workshops Transformadora de Constelação Sistêmica é importante vocês entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 61 999.071.412

Faça isso logo viu, porque as vagas são limitadas pois por ser algo incrível, quem faz a primeira vez sempre quer fazer novamente e por isso as vagas  se vão rapidinho.

E caso queiram levar este  mesmo Workshop de Constelação Sistêmica para sua cidade , entre em contato no email que  eu lhes apresentei:  [email protected] .

Caso queiram ler mais sobre Motivação Sistêmica também é possível  encontrar mais a respeito de Constelação na página do facebook: www.facebook.com/motivacaosistemica

E um ultimo recado:

Se você ficou curioso, ou curiosa pra saber o que é Motivação Sistêmica ou o que é este método, Sábado a noite estarei aqui no site lhes apresentando esta empresa,  que está levando para as  pessoas, por onde eles passam, uma ferramenta transformadora de conhecimento interno, fiquem ligadinhos!

E por este dia  vivido com todo meu coração, o sentimento que tenho  hoje escrevendo este texto a todos os leitores aqui do Blog da Loris e todas as suas redes sociais, e a todos que estavam ali comigo partilhando daquela energia boa o sentimento é de Pura

14107622_1796067473956739_351160403871344606_o

GRATIDÃO!