corrida de rua

 

Às vésperas da maior corrida de rua da América Latina, Circuito das Estações edição verão, este tipo de evento pode ser aquele empurrão. O que incentiva e da forças para começar a mudar de vida por mais saúde e qualidade no dia a dia..

Geralmente as corridas de rua são apresentadas em duas modalidades. 5 ou 10k. Algumas variam como as meia-maratonas. Existem diversos graus de dificuldade. Justamente por isso o esporte é tão encantador. A superação esta no dia a dia do corredor que sente a evolução e a motivação para dar o próximo passo.

A corrida é um esporte extremamente democrático. Tudo que você precisa é de vontade de começar, um tênis, uma roupa leve e respeito a seu corpo.

Esta ultima parte é essencial. O esporte deve ser iniciado de maneira tranquila. Caso esgote o seu corpo, alguns efeitos colaterais podem desmotivar e afastar você das ruas e pistas. Idealmente, para manter o estilo de vida, é indicado corridas leves e progressivas. Conhecer o corpo é fundamental. Este, outro motivo pelo qual o esporte atrai tantos praticantes. Funciona como uma meditação. O corpo trabalha, a saúde ganha e a mente entra em equilíbrio. E claro, chega-se ao esperado emagrecimento saudável.

Parte deste conhecimento passa também pela avaliação física do praticante. Consulte um médico como cardiologista e tenha sempre como aliado a medicina esportiva. Certamente os resultados serão melhores e com mais saúde no fim.

A corrida do Circuito das Estações, edição verão, acontece dia 21 de dezembro. A largada será do Pacaembu em São Paulo.

Viva melhor! Viva mais saudável!