[youtube http://www.youtube.com/watch?v=s5er2OEfAso]

Galera, este treino consiste em trabalhar todos os grupos musculares superiores em no máximo 20 minutos, pra não ter mais desculpas mesmo!!!

Faremos os exercícios tanto com pesos, na máquina e também utilizando o peso do próprio corpo. Como não há tempo de descanso, você também vai sentir os batimentos aumentando, que é muito bom!

Será apenas uma série de cada exercício, porém com 20 repetições para cada um . Então você deverá escolher pesos que lhe permitam realizar este trabalho, porém, lembre-se que só há tonificação muscular quando há fadiga. Então nada de peso pena, ok? Tem que ficar bem difícil mais ou menos na 15ª repetição. Na dúvida, é claro, peça o auxílio do seu orientador físico! Para facilitar o entendimento aqui, posicione o cursor sobre cada foto, tá certo?

Bora treinar, então!

Peito: Trabalhar peitoral primeiramente no Supino as 20 repetições, logo em seguida fazer 20 flexões e por último, Peck Deck, mais 20 repetições.
Costas: Na fase de trabalho dorsal (Costas), primeiro 20 repetições de Remada Curvada. Muito cuidado com a postura. Mantenha as pernas na mesma linha dos ombros, joelhos médio flexionados, quadril para trás e coluna reta. Você deve trazer a barra na altura do umbigo. Logo depois, será a vez do Pulley Frente com o triângulo. Incline levemente as costas para trás, olhe para o alto e frente e traga o triângulo entre a altura do queixo e peito, 20 vezes. Agora vá para o Smith e fixe barra na altura das coxas. Vá para baixo dela, e execute 20 repetições como faria na barra fixa, braços em ângulo de 90 graus, porém seus pés estarão apoiados à frente no chão.
Ombros: Primeiramente, Elevação Lateral com Halteres, tomando cuidado para não deixar caírem os cotovelos. Após, desenvolvimento na máquina. No caso dos ombros, como já os trabalhamos direta e indiretamente nos exercícios anteriores, estes 2 são suficientes.
Bíceps: Chegou a hora de trabalhar a ¨bisnaguinha¨ ou o ¨mucky¨! Comece com Rosca Simultânea com Halteres, as 20 vezes. Depois Rosca Pulley, e por último, Barra Fixa Fechada com apoio dos pés, de novo, lá no Smith. Neste exercício o peso do seu próprio corpo será crucial para a execução as repetições e responsável em trabalhar o músculo.
Tríceps: Aqui é pra dar ¨tchauzinho¨ sem medo e com vontade!  Inicie deitada no banco, o Tríceps Testa, 20 repetições. Depois, o Tríceps Pulley e finalmente o mais gostoso (hehehe), Tríceps Apoiado no Banco (Este queima! Gotooooso!).

 

Este treino vai deixar você Feeeraaa também, com os membros superiores tonificados e bonitos, criando assim um aspecto bem mais harmonioso para o seu corpo! Vale e muito a pena experimentar!

Veja também a série de vídeos Treino de Superiores Expresswww.blogdaloris.com/superiores