Olá meus amores, tudo bem?

Por aqui tudo maravilhoso, minhas queridas. Hoje eu quero falar com vocês sobre algumas associações de comida que temos na cabeça. Vocês não têm ideia de como elas moldam nosso comportamento e estão por aí em nossas rotinas.

Veja: Qual o grande perigo da lei da atração?

Mas, do que ela está realmente falando? Você deve estar se perguntando. Então vamos lá, quando você vai ao cinema assistir aquele filmão, o que pensa? Pipoca e refrigerante, certo? E em um aniversário de criança? Hmm, salgadinhos, algodão doce e aquela mesa repleta de doces. Você come sem parar, até suar óleo e estufar. Ah, e em um casamento, naquele jantar delicioso e no open bar de bebidas, correto?

Não nos damos conta, mas nossa mente foi programada pra relacionar comida a alguns eventos e atividades. Muitas vezes não estamos com fome às 10h da manhã, mas como estamos acostumados a comer nessa hora, sempre tem aquela beliscada aqui ou ali.

Leia mais: Mindfulness e o poder da mente para o emagrecimento

E não são somente eventos ou horários do dia que nos trazem essa relação com comida. Um clichê clássico é a pessoa atacar um potão de sorvete ou uma travessa de brigadeiro depois de tomar aquele fora, ter uma desilusão amorosa. Ou mesmo quando se sente triste ou depressiva, por outros motivos. Para aliviar a tensão, não para de comer e isso leva à compulsão alimentar, a pessoa se entristece cada vez mais porque ganha peso e aí temos aquele efeito cascata do mal.

Se você está na tarefa de emagrecer, ter mais saúde e qualidade de vida, é hora de quebrar esse vínculo mental e emocional. Já tive problemas com isso também. Tentei uma série de dietas, emagrecia e engordava tudo de novo, até descobrir que o problema não era na comida, mas na minha cabeça.

Acesse grátis as minhas recomendações de livros

Algumas atitudes simples podem te ajudar nessa missão, como parar de comprar essas guloseimas, se manter distante das mesas de comidas nas festas e fazer um controle das porções, até comprando pratos menores. Mas a grande mudança está na sua mente, é aí que eu vou te ajudar.

A entrada do Coach Integral Sistêmico mudou minha vida, cheguei ao meu emagrecimento definitivo, superei meus medos e angústias e ofereço a você o Coeficiente de Emagrecimento. O melhor programa de emagrecimento definitivo do Brasil. Ele elimina a raiz do problema da obesidade, com os mais poderosos conceitos de inteligência emocional que te levarão a emagrecer sem necessariamente seguir uma dieta ou treinos específicos.

CLIQUE AQUI e conheça o programa que vai mudar a sua vida. Aproveite a oferta especial do Desafio de Emagrecimento Definitivo!

Siga também as minhas postagens nas redes sociais:

Instagram:@blogdaloris

Facebook: Blog da Loris