Este Suco é repleto de enzimas e fibras que limpa profundamente o sistema digestivo.

As frutas frescas e os vegetais crus contém enzimas que facilitam muito a digestão e em forma de suco são extremamente absorvido pelo organismo.

site de mulher

Escolhi esta receita hoje, porque no fim de semana as pessoas tende a ingerir algo mais que não estava previsto em seu cardápio comum, mesmo  aqueles que levam uma vida mais fit.

Além disso, essa receita é rica em nutrientes como a vitamina B6, C, E, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, cobre, magnésio, manganês, potássio, silício, sódio, zinco, papaína e pectina.

A pectina, por exemplo, encontrada na pêra é uma fibra solúvel que ajuda a melhorar o trato intestinal e ajuda até a combater substâncias cancerígenas, e é um alimento com menor índice de alergênico para as pessoas.

A papaia rica em fibras que auxiliam a eliminação de toxinas é muito útil para pessoas portadoras da síndrome do intestino irritável, ela contem varias enzimas que quebram  as proteínas.

O gengibre uma raiz que também é muito utilizada em problemas estomacais brandos e recomendado por  fitoterapeutas para prevenir e tratar enjoos associados a viagens de ônibus, carro ou barco.

Então com tudo que esses três ingredientes pode lhes oferecer vamos à receita?

Ingredientes:

  • 3 peras grandes e maduras cortadas em pedaços
  • 1 papaia cortada em pedaços grandes
  • 1 pedaço de aproximadamente 4 cm de gengibre

Modo de fazer:

Passe tudo pela centrifuga ou bata no liquidificador. (Caso use o liquidificador para que fique um suco mais líquido acrescente meio copo de água para bater)

Dicas:

 A pêra amadurece de dentro pra fora, então para saber se ela esta madura ou não pressione ligeiramente o talo e se ele ceder a frua está madura.

Não fique amassando e apertando a fruta toda como se fosse uma bolinha, esta atitude pode machucar a fruta e torná-la imprópria para venda e o resultado é que a fruta acaba indo para o lixo, quando poderia alimentar uma pessoa, crie essa consciência!

Prefira gengibre fresco ele contém mais gingerol que é uma excelente anti-inflamatório.

Prefira tomar o suco logo após seu preparo ,mas se fizer e sobrar ou tiver que preparar com antecedência mantenha na geladeira evita que escureça rapidamente devido a oxidação.

Veja se não é mesmo uma riqueza esse suco? Tão nutritivo e com tantos benefícios não é mesmo?

Ah! já ia me esquecendo tenho uma curiosidade pra você.

Sabia que na Grécia antiga o gengibre era usado para problemas  digestivos e como antídoto contra envenenamento? Como diria o Chaves, pois é, pois é, pois é!