Amoooores da minha vida, tudo bem???

Vem cá, me conta uma coisa, você já deu aquela topada com o dedinho do pé no canto da cama ou tomou aquela fechada no trânsito, falou ou pelo menos pensou em um mooonte de nome feio? Sim ou claro?  Dá uma RAIVA, mas passa rápido, né?! Dez minutos depois e aquele estresse acaba.

Agora, cuidado!!! Se você brigou com alguém e está com aquilo na cabeça ainda e se passaram mais de 10 minutos, tome cuidado, pois virou ÓDIO. O nome disso é SENTIMENTO TÓXICO, ele pode te engordar bastante, te tirar a saúde e esse é o tema do nosso artigo de hoje.

Leia mais: O que é coaching integral sistêmico?

Muitos outros sentimentos “DISFARÇADOS” de mais levezinhos, mas que na verdade são ÓDIO PURO de você mesmo ou de outra pessoa, te entorpece dessa toxina terrível e VICIANTE!

Ciúmes, ansiedade, inveja, culpa, impaciência, angústia, vergonha e tantos outros na verdade são ÓDIO! Isto mesmo, então se você rotineiramente sente qualquer um dos sentimentos acima e diz: “Imaginaaaa, eu não sou capaz de odiar ninguém!” Desculpe meu bem, você está integralmente enganado! Odeia e odeia muito!!!

Assista o vídeo sobre Sentimentos Tóxicos, o 5 dos 21 dos vídeos que vão transformar sua vida:

Podemos dizer que o ódio é um afeto tão primitivo quanto o amor. Assim como o amor, só odiamos aquilo que nos for muito importante. E aí que vem o auto ódio, ou seja, toda vez em que você está se autossabotando!

Um exemplo, se você tem ciúme do seu namorado ou namorada, você tem ódio daquela pessoa que está incitando o ciúme e tem ódio de você mesmo por se sentir inferior à ela ou não auto suficiente o bastante. Se você tem inveja de uma mulher, porque ela é mais bonita que você ou daquele cara mais fortão ou mais rico, bingo: é auto ódio!

Na verdade, você tem ódio de você mesmo por não ser tão bonita quando ela ou ter o carrão ou o status dele. Seus relacionamentos e seu peso podem ser totalmente contaminados por tanto cortisol se já não estão sendo. Nem um pouco legal, não é mesmo?

Veja também: Como a metanoia mudou a minha vida!

No emagrecimento, o sentimento de frustração e tristeza, por exemplo podem te levar à compulsão alimentar. Você  engorda, se sente cada vez mais triste e desanimado. Assim tem mais riscos de desenvolver a “maledeta” obesidade, altos níveis de colesterol, diabetes tipo 2, hipertensão e até pânico como consequência!

Doenças como bulimia e depressão também podem aparecer.

O pior de tudo é que esses sentimentos tóxicos são viciantes, fazendo con que você fique dependente deles. Eles são todo o tipo de comportamento, pensamento ou sentimento destrutivo (ou seja, que não te levam para a luz da consciência, da vida, das idéias de sucesso) que convivemos e estamos sempre tentando reproduzir em nossos relacionamentos, mesmo que de forma inconsciente.

E você sabia que os sentimentos tóxicos podem ser tão viciantes ou mais do que a cocaína?

O uso repetido da mesma emoção, seja a compulsão alimentar, o estresse ou o ciúme, gera uma espécie de “vício” no receptor da célula e nosso corpo anseia por aquela química específica, ou seja, o corpo fica dependente daquele sentimento. Então se liga aqui: Se a sua vida tá estressante é só porque você está viciadinho nesse comportamento estressado e não porque “A REALIDADE DO MUNDO ATUAL ESTÁ TORNANDO O SER HUMANO ESTRESSADO”, capitche?

E a pessoa pode alterar seu comportamento para obter aquele momento a qualquer custo. Pode estar vivendo um dia lindo, mas na falta daquela química busca uma situação ou pessoas que possam desencadear o comportamento que gere a toxina! Jeessus ! Que que é isso organismo ingratoooo! rs… Mas écoisa séria e muito perigosa!

Por isso, se assemelha ao uso de uma droga como a cocaína. Élmuito mais grave do que parece!

Mas nem tudo está perdido. Se você ou alguma pessoa conhecida tem esse tipo de sentimento tóxico, saiba que tem solução. Lembra do Coaching Integral Sistêmico  o qual eu ministro aos meus clientes? Pois as ferramentas que eu utilizo no ciclo de coaching individual podem te ajudar a ACABARcom isto de vez! E você merece ser abundantemente FELIZ! Chega desses sentimentos desnecessários que só te engordam, te frustam e te causam sofrimento!

Se você deseja saber mais e participar do melhor programa de emagrecimento definitivo que já existiu ou fazer o seu ciclo de Coaching comigo envie: “Eu quero” + seu nome e WhatsApp para o meu e-mail [email protected] ou para o meu WhatsApp (11) 950515588 !

Siga também as minhas postagens nas redes sociais:

Instagram:@blogdaloris

Facebook: Blog da Loris

Beijos, e TODA alegria e SUCESSO! AMO a sua vida!