Mangiare-dolci-a-colazione-fa-dimagrire

Hoje vamos falar sobre um assunto interessante. Vamos focar em você que saiu da dieta por algum motivo. Talvez algum fim de semana ou algum dia específico. Isso acontece muito no fim de semana. Vamos entender fisicamente o que acontece quando você afunda o pé na jaca e esquece a dieta.

chocolate-dieta-mulher-em-duvida-chocolate-engorda-1341512199843_956x500

Vamos então pensar o que você deve fazer para retomar a parte bioquímica do seu corpo em dieta e em emagrecimento. Isso focado, claro, em quem comeu mais do que deveria. Talvez uma pizza com os amigos ou um fim de semana em que a dieta ficou para segundo plano.

Fiquem tranquilos! É possível reestabelecer o processo de emagrecimento saudável.

O seu corpo, caso você tenha ingerido mais carboidratos ou consumido álcool, o organismo adquiriu mais toxinas neste processo. A parte bioquímica e metabólica foi alterada na ingestão destes alimentos.

Então, a partir de hoje, você deve desintoxicar. Basicamente, a insulina é a primeira a se manifestar. Alterando a taxa glicêmica de seu corpo, você atinge picos de insulina. Vários picos glicêmicos.

Comendo-salada

Possivelmente o corpo também deve ter adquirido um pouco de gordura. Mas como o processo não foi demorado, apenas um ou alguns poucos dias fora da alimentação correta, podem ficar tranquilos. O ganho de peso se manifesta apenas neste comportamento prolongado, crônico.

Um final de semana ou um dia não vai fazer você engordar. Mas mesmo assim, fica a dica. O dia após a recaída não é um bom momento para se pesar. Isso pode desmotivar e mostrar um numero irreal na balança. O ideal é olhar no espelho. Reparar em seu próprio corpo. Certamente você não vai notar muita diferença.

É muito importante não desanimar e partir para um comportamento alimentar equivocado por mais tempo. Hoje, sempre é o dia ideal para retomar ou começar a alimentação saudável.

Outro ponto de atenção é para a retenção de líquidos. O consumo de “porcarias” pode aumentar o sódio no seu organismo. Isso significa mais sal. O sal retém, naturalmente, líquidos e cria uma falsa sensação de ganho de peso.

Agindo

mulher-comendo-salada

É aconselhável a redução no consumo de carboidratos para os dias que seguem. É possível até aumentar um pouco a ingestão de proteínas. Este processo vai corrigir a sua taxa de insulina. A alimentação não focada nos carboidratos abaixa, então, a taxa glicêmica no corpo.

Outra dica valiosa é ingerir líquidos leves e saudáveis. Muita água e chás. O chá verde pode ajudar inclusive como diurético natural.

Agora, importantíssimo é reduzir o sal. Seguindo estes passos, o inchaço vai rapidamente deixar de ser um incomodo.

Pronto! Caso ainda tenham dúvidas, busque a medicina esportiva para realização de bioimpedância. Você pode continuar o seu emagrecimento saudável sem maiores problemas!

Assista abaixo ao vídeo do Detox com salsinha e faça em casa para iniciar a semana com um suco que promoverá sua desintoxicação naturalmente e ajudar a secar a gordurinha extra que você ganhou no fim de semana!