Nesta festa junina, o blog tá cheio de novidades deliciosas para dançar a quadrilha, ouvir moda de viola, pular fogueira, se divertir, e o melhor de tudo, sem sair da dieta!
E com muito carinho e alegria que recebemos minha amiga linda, a Marcela Carvalho que já participou do Quadro Espelho, espelho meu e da Receita do Leitor! A Mah que é expert em doces fit, fez pra gente menu de dar água na boca e a partir de hoje você confere tudinho bem aqui, ok?

E pra dar início a esta festança vamos à primeira receita, o Cural Fit!

INGREDIENTES:

• 3 xícaras de milho já cozido + ou – 3 espigas grandes de milho (se você tiver preguiça pode usar 200 gramas daqueles milhos enlatados, não é tão natural.. mas de boa)
• 3 colheres de sopa de amido de milho
• 500 ml de leite de soja sem açúcar ou leite zero lactose
• Adoçante a gosto
• Canela para polvilhar no final

VOCÊ PODE ACRESCENTAR 3 COLHERES DE SOPA DE COCO RALADO SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR E 3 COLHERES DE SOPA DE LEITE DE COCO LIGHT – MAS LEMBRE-SE QUANTO MAIS COISA VOCÊ COLOCA NA RECEITA MAIS ENGORDATIVA ELA FICA!


MODO DE FAZER:

Pegue as 3 espigas de milho grande e tire o milho delas com a faca mesmo e coloque no liquidificador junto com o adoçante e o amido de milho, bata bem! Depois de bater, leve na panela em fogo baixo e vá mexendo até ficar bem grosso e aparecer o fundo da panela, coloque em um recipiente, salpique canela por cima e leve para a geladeira até esfriar.

image