• Desde o dia que eu lancei os sucos protéicos no Instagram, que são os que você pode tomar no Pós Treino para recuperação dos tecidos musculares fadigados, várias pessoas vieram me perguntar qual a marca de leite de amêndoas que uso.
    Na verdade eu compro as amêndoas e faço meu próprio leite, inclusive por ser muito fácil de fazer.
    Além disso você tem no final dois ótimos produtos: O leite e o resíduo que fica. Ambos serão utilizados.
    O resíduo que sobrar do leite que faremos você vai guardar no congelador em potinhos ou saquinhos e vai me aguardar com receitas deliciosas para utiliza-los, ok? IMPORTANTE: Você também pode seguir este mesmo processo com coco in natura (castanha dura) para fazer seu leite de coco, também nozes, macadâmia ou castanha do Pará!

Vamos ao passo a passo:

image

Ingredientes:
•1 copo de amêndoas cruas (sem sal)
•4 copos de água*
(Quem gosta do leite mais consistente, coloque menos água; quem gosta de menos consistente, coloque mais água)

Medidas padrão:
•1 xícara (chá) = 240ml
•1 copo americano = 200ml

Modo de preparo:

Lave as amêndoas, deixe de molho de um dia para o outro (cerca de 8 horas) com água cobrindo ou guarde na geladeira por mais dias.

image

Escorra a água que ficou de molho, retire a película que formou (opcional) e bata bem no liquidificador com a água. *Dica da Loris: Se quiser utilizar pra bater junto um vidro de leite de coco Light  também fica o supra sumo da deliciosidade!

image

Coe em um pano fino. (Você pode usar o mesmo que sempre usa na receita do nosso iogurte grego caseiro que também tem receita aqui no blog) Se não for consumir na hora, deve-se guardar o leite fresco e dura em média 3 dias na geladeira.

Rendimento: 1,5 litros de leite de amêndoas
Tempo total de preparo: 4 a 8 horas de molho + 5 minutos