Nossa amada estrela de hoje é:  BANANA VERDE!

Não estou entendendo nada, não era pizza o assunto?

Olha eu aqui falando  da banana verde de novo !

A banana verde é um alimento  que nem chamo de fit porque ele vai além disso, considero a banana verde um alimento extremamente funcional, ainda mais para quem é diabético e fica sem opções de  farinha ou de algum amido na hora de fazer receitas que originalmente levaria farinha de trigo.

A banana verde tem alto teor de amido resistente. Mas o que é e o que significa isso na prática?

Uai, significa que quando você come  um alimento à base de banana verde você fará com que seu corpo não transforme esse amido tão rapidamente em glicose (energia para o corpo) e melhor ainda ela só começa ser absorvida no intestino grosso, sem contar que é rica em potássio magnésio, ferro, zinco vitamina A, vitamina C  e vitaminas do complexo B.

Mas como você já sabe que é um superalimento, então vai aqui uma receita gostosa para saborear agora no final de semana .

Vamos então a ela?

Pizza de biomassa

Ingredientes  Massa:

  • 1 xícara de biomassa de banana verde com textura mais durinha
  • 2 xícara de farinha de arroz, ou farinha de grão de bico, ou de aveia (testei as 3)
  • 1/2 xícara de leite de aveia, ou coco
  • ½ colher de fermento biológico seco para pão
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (pode ser de azeite, mas ficara com aroma acentuado de  azeite, se gostar, sem problemas
  • Molho de tomate  quanto baste.

Modo de fazer a massa:

Aqueça em temperatura morna pra frio o leite.

Coloque a xícara de biomassa numa tigela junto com o fermento , acrescenta metade do leite e então coloque  a farinha ate dar o ponto de uma massa macia, sove bem. Deixe crescer por 20 minutos(não vai crescer muito)

Corte pedaços que possa cobrir uma forma de pizza, e vá abrindo com os dedos em forma circular até preencher toda a forma e leve ao forno por 15 minutos no Maximo (olhe pra que ela não fique totalmente dourada, retire e cubra o fundo com molho de tomate e leve mais uma vez ao forno por mais 10 minutos, retire e deixe amornar.

Recheio:

Ainda morna coloque o recheio que gostar . se desejar que ela fique saudável sugiro escarola com ricota, pedaços de ricota ou queijo branco com  tomate seco, linguiça caseira moída e refogada com tomate e escarola fica  muito bom.

Agora se você não tiver restrição use o queijo mussarela. Já tem uma versão de mussarela vegana gente! Invente seu recheio.

pizza de biomassa

A massa fica macia, mas não fica idêntica a da pizzaria, mas dá pra matar a vontade tranquilamente.

E caso ainda não saibam como fazer a biomassa de banana da uma olhadinha aqui.