Oi gente!!! Hoje o Espelho, espelho meu tá muito especial! Vamos conhecer a minha amiga,  Rosangela Silva, que é natural de Pernambuco, tem 1 metro e 50 de altura, 37 anos, mas mexe com essa baixinha pra ver, ela é PORRETA! A Ro é Contadora e Pós Graduanda em Gestão Empresarial. Ela treina comigo e não contente em treinar de manhã, vai à noite também!

pernambuco

” Sempre pesei meus 49 quilos. Em junho de 2009 percebi que estava cada dia mais gordinha e entrei em desespero!

rosangela3

Oi? A da direita era a “mãe” da Ro? OMG!!!

Eu passava a semana inteira no regime e quando chegava a segunda-feira ia me pesar, hummmm, e qual não era a minha surpresa ? A balança acusava que eu não  tinha perdido um grama, ao contrário, só aumentava.

 Entrei em desespero, foi quando decidi ir ao médico. Na primeira consulta já fui dizendo á ele, “doutor eu tenho HIPOTIROIDISMO, preciso de ajuda para emagrecer“, aí ele me perguntou: “Como você sabe que tem hipotireoidismo ?”, Respondi” POR QUE MINHA MÃE TEM !”

De imediato ele me encaminhou para fazer o exame. Quando recebi o resultado ficou constatado o que eu já previa, tinha hipotiroidismo.

 Ele recomendou de imediato que eu fizesse atividade aeróbica na academia, mas naquele momento não tinha como fazer, pois estava concluindo o último semestre da faculdade. Contudo em Dezembro fiz a matricula com urgência na academia e quando encerraram as aulas eu iniciei aeróbicos, perdia alguns quilos, mas sempre ganhava mais e nunca chegava em resultado esperado.

rosangela2

Tô passada gente!!!

 Eu já o conhecia e sabia do profissionalismo dele, só não gostava de fazer musculação, sempre gostei de lutas e aeróbicos, me matava no POWER JUMP, BICICLETA, ESTEIRA, mas não chegava a lugar algum, além do que a minha alimentação era toda errada, não adiantava nada!

Até que um dia pensei:”tenho que melhorar, senão, onde eu  vou para meus Deus?  Meu corpo não é assim. PRECISO MUDAR !” Aceitei treinar com o personal que meu amigo tanto queria que eu fizesse e antes de iniciar os treinos fui a um médico indicado pelo Diego Favarin (Doutor Kurita). Pronto, em 01 de abril de 2013 (dia da mentira), feito os exames necessários, iniciei meus treinos, firme e forte junto com a nova rotina de alimentação indicada pelo doutor Kurita.                                                     

rosangela4

Completamente diferente, outra pessoa!

Comecei a dieta direitinho e estava determinada a mudar, mesmo com pessoas negativas me rodeando de pessimismo dizendo: “ ela não vai conseguir !”  Segui as orientações do médico e a disciplina do profissional da academia. Aos poucos fui notando a mudança e os bons resultados. Com isso joguei fora da minha vida e do meu corpo 15 quilos de massa gorda e hoje não fico sem treinar, aprendi amar a musculação que não é feita só para os homens. Continuo firme e agora tenho como principal objetivo definir meu abdômen e continuar minha caminhada sem perder o foco.

PENSAMENTO – Chega um momento em nossas vidas que o organismo não é mas o mesmo de quando temos a idade de 20 anos. Temos que escolher entre ficar acomodados e gordos ou cuidar da saúde magros. Fiz a minha escolha, me alimentando corretamente e praticando exercícios com apoio de bons profissionais, cuidando assim do meu corpo e mente.

Rosangela hoje!

Rosangela hoje! PODEROSA!

 

Foi assim que eu consegui meu corpo de volta, e mais importante ainda, estou MUITO MAIS FELIZ!