E hoje, o Espelho, espelho meu, traz meu amigo querido, piadista demais e que já passou vários maus bocados até encontrar o caminho para a mudança definitiva de sua vida, o emagrecimento!

É com muito carinho que convido você para conhecer a história do Pedro Wilson.

Desde os 19 anos de idade sempre fui gordinho, não ligava pra minha alimentação e sempre comia muita fritura, salgados, docinhos sem contar antes e depoisque sempre gostei de beber uma cervejinha , mas com o passar dos anos fui ganhando peso e cada vez mais sedentário. Comecei a me preocupar isso, e comecei a fazer dietas malucas , dieta da sopa, proteínas, dos pontos, tudo que era de dieta da moda. Chegava até não comer nada, tomei até laxantes pois não era fácil pegar uma bermuda 50 e ela não entrar, e  ali no provador eu chorava porque tinha que comprar aquela que  dava e não a que eu gostava e isso foi que me fez fazer essas loucuras pra perder peso , fora os problemas de saúde por conta do peso! 

before and afterCheguei ate tomar remédio pra pressão arterial, mas com o passar dos anos nem liguei pra isso, fiquei mesmo sedentário e passei a cada dia me alimentar de maneira não saudável e com 27 anos de idade, 1,70 de altura pesando 120kg, estava deitado já pra dormir e comecei a passar mau, com dormência no braço, dor de cabeça e impaciente. Minha esposa me levou às pressas ao hospital onde fui medicado e liberado depois de muito tempo! 

Estava com a pressão muito alta e com sérios riscos, olhei pra minha esposa e vi nos olhos dela que eu tinha que me cuidar, estava desanimado pois já tinha tentado de tudo e não emagrecia , até que eu emagrecia mas ganhava todo o peso novamente, o famoso efeito sanfona !

Então fui mais uma vez e disse, agora é  pra valer! Fui ao cardiologista, fiz exames, depois ao  nutricionista, comecei a dieta e fazer caminhada 3x por semana no condomínio que moro, pois tinha vergonha de ir para academia com 120kg! A cada kg que  emagrecia, mais eu me empolgava e passei a estudar sobre alimentos, nutrição e buscar o conhecimento, e  vi que existia muitos mitos, passei a fazer substituição saudável e perdi os primeiros 20kg .

Já com 100kg perdi a vergonha e me matriculei na academia e comecei a gostar da musculação. Passei a me dedicar e cada kg baixando, eu me empolgava mais e comecei a adotar um novo estilo de vida.

emagrecimentoMudar realmente os hábitos! Passei a fazer musculação e treinamento intervalado de alta intensidade e minha auto estima agora lá em cima! Com isso vi que é melhor um estilo de vida do que uma dieta restrita ou da moda.  Em 1 ano eu emagreci 50kg  e nesse tempo eu sempre me permiti, e fui tirando a neura da cabeça desde o começo do emagrecimento. Eu me permitia à uma pizza entre amigos, um pedaço de bolo gostoso da mamãe, almoço em família ,saídas com a esposa e tomava minha cervejinha. Eu sempre aproveitava e não ficava na paranóia, eu apenas voltava à minha alimentação saudável e natural e treinos, tudo isso sem precisar compensar ou contar calorias ou passar horas e horas na academia.

E hoje depois de jogar 50kg, fora eu aprendi que emagrecer pra sempre é ter equilíbrio e adotar pra valer um estilo de vida e não  um sacrifício de vida!

Ninguém tem que comer menos e sim comer melhor!
Com fé em Deus foco e força tudo é possível