Sabe aquela pasta de amendoim delícia, mas que nos supermercados é feita com açúcar, conservantes  e gordura demasiada e além disso um potinho custa bem caro? Vamos fazer a nossa aqui com opção doce e salgada, numa versão bem melhor?

Mas caramba, a Loris tá endoidando pra colocar receita com amendoim? Amendoim não engorda?

O amendoim contém em média 30% de proteínas em suas sementes, fonte de nutrientes muito importantes para o nosso corpo.  As proteínas são usadas pelo nosso corpo para gerar novas células e para regenerar as células velhas e os anticorpos são criados por proteínas. São eles que combatem doenças e infecções.
 Seu principal componente para a saúde humana é a gordura insaturada; e uma das principais gorduras desse tipo é o ácido linoleico.  As gorduras insaturadas atuam diminuindo os níveis de LDL, que é o colesterol “ruim”. Por isso, previnem doenças cardiovasculares. O amendoim puro não contém colesterol, o que é uma excelente notícia, afinal, além de ser livre das gorduras “ruins”, ele ainda diminui os níveis já presentes no organismo.
Bora fazer então o nosso?
Você vai precisar de:
  • 300gr de amendoim torrado sem pele
  • 01 copo de água quente
  • Agave ou sucralose ou um adoçante de sua preferência (se quiser fazer a pasta doce)
  • 01 pitada de sal (ainda para a doce)
  • Chimichurry, lemon pepper, tempero em pó sabor legumes, salsinha desidratada (para quem quiser fazer a pasta salgada)
  • E paciência!
pastadeamendoim

Pasta de amendoim no processador

Num processador coloque o amendoim e vá triturando até virar uma farofa. Continue triturando até que o calor do giro do processador com o óleo natural do amendoim, vai transformar a farofa em uma semi pasta. Quando isso acontecer você joga um pouquinho da água, com o processador ligado mesmo, o tempero que quiser, não esquecendo de colocar uma pitada de sal mesmo na receita doce, bate mais um pouquinho e PRONTO! Vocês não tem ideia de como fica bom e do tamanho da economia e do bem que fará pra sua saúde!