Falar sobre fazer dieta para muitas pessoas pode parecer um martírio, um pesadelo. Afinal de contas você teoricamente já teria que abrir mão das guloseimas e comidinhas que tanto gosta, adotando um estilo de vida mais regrado e ainda por cima, fazer uma nova ação de organizar previamente todas as suas refeições da quinzena, da semana, ou pelo menos do dia, antes mesmo que este dia comece! E aí você mais uma vez, como eu disse na matéria de emagrecimento para NOIVAS tem a opção de TER QUE organizar as suas marmitas  😥  😡  😐  😕  ou MERECER organizar as suas marmitas  🙂  😎  😀  😉  ! Compreendendo esta atitude de merecimento e vitória com certeza vai ficar mais fácil começar a organizar a sua dieta para um, sete ou até 30 dias seguidos!

Fora a questão ECONOMIA, eu não sei se você sabe, mas o Brasil, no último ano, foi o país com a maior inflação nos restaurantes de refeições por quilo, segundo várias FONTES CONFIÁVEIS sendo esta a responsável por protestos bem maiores! tá vendo só outro bom motivo pra você parar de comer na rua filhinho? Hãn?!

Mas então vamos ao que interessa Tia Loris: Por onde eu começo?

Se você pensou na comida, ERROU! A organização das suas marmitas/dieta tem que começar com a análise clara da sua ROTINA!

De nada adianta falarmos aqui sobre o preparo de 6 ou 8 potinhos de refeições de “frango com batata doce” se você trabalha num salão de beleza que é uma loucura ou na Bolsa de Valores. Vamos adequar à realidade!É nessa hora que o ideal é consultar o seu nutricionista e jogar a real pra ele para montarem juntos a quantidade correta de refeições no seu caso. De repente, você não vai poder comer seu frango com batata doce entre uma “progressiva da cliente” e outra, mas pode ter no bolso saquinhos com chips de lascas de coco + castanhas + sementes de abóbora + nibs de cacau que vão te saciar naquele momento, evitando deslizes e mantendo o foco.

            Saquinhos  com mix de nuts

Conversei com o nutri sobre a rotina, agora é comida né? ERROU! Agora é ARMAZENAMENTO !

Com quem você mora? Quanto de espaço tem na geladeira/freezer para as suas marmitas? Vai estragar? Vai fazer para 30 dias, 15 dias, 7 dias ou para 1 dia  (no caso de quem mora em república ou com a família toda)?

Depois que você calculou o fator armazenamento para garantir que ZERO% das suas marmitas estraguem é hora de catar, colecionar, comprar, enfim: POTES. Eu sempre mostro nos Stories do Instagram potinhos que são facilmente encontrados em casas de embalagens e podem ser aquecidos em banho-maria (minha preferência porque mantém os nutrientes dos alimentos) ou se não tiver jeito, o microondas. Eles custam centavos e podem ser reutilizados. Você também pode optar por tuperwares convencionais ou improvisar! Só não vale dar desculpas logo agora que chegou a parte da COMIDA !

Se você já foi ao nutri ou tem alguma idéia da DIETA que deseja seguir então com certeza você já tem em mãos uma lista de compras ou até mesmo as compras em mãos! Então agora é hora do preparo!

Se você vai fazer as marmitas para 15 ou 30 dias muito provavelmente você vai investir 5 horas do seu fim de semana, o que é NADA se você dividir pelos dias ou pelas refeições de todos esses dias!

Dica 1: Enquanto você deixa de molho as verduras, descasca os legumes, enquanto pica as verduras, já joga os legumes na panela de pressão! OTIMIZE, faça sempre pelo menos 2 trabalhos, VOCÊ CONSEGUE!

Dica 2: Na verdade, vai de gosto, COLOQUE UM ÁUDIO LIVRO de sua preferência, aproveitando até aquele presente grattuito de 30 dias que eu consegui pra você em parceria com a Toca Livros ou uma música, entenda como um momento seu, uma terapia, curta essa energia. Transfira tudo isto para o alimento que você vai consumir depois. Você vai se surpreender com os resultados!

Dica 3: Varie as proteínas ! Saia um pouco do Frango gralhado se seu plano alimentar permitir e faça os HAMBURGERS FIBRAS ou HAMBURGERS TASTE FIT que são super fáceis e você pode variar os molhos e temperinhos e vai parecer que é uma “mistura”diferente.

Dica 4: Caso seja necessário, pelo fator tempo, abuse do congelador sim! É melhor que você descongele a sua comida caseira feita há poucos dias com uma salada no pote também feita por você, do que caia nas mãos do pratão de fritas com filé no óleo de soja+ arroz com salito do bar da esquina do seu escritório! Menos hipocrisia e mais vida real!

Dica 5: Esta talvez seja a mais importante! Entenda que para todo novo hábito sempre será normal aquela energia de resistência da sua parte. O vídeo à seguir não fala de marmitas, mas pode te “clarear as idéias” relação a criar um novo hábito positivo do zero e transformar sua condição atual para melhor! Eu desejo que as suas refeições de hoje em diante nunca mais sejam as mesmas e que você tenha dado um passo maior em direção ao sucesso no seu emagrecimento! Se você gostou desse post, compartilhe!