O que você acredita sobre você?

Pensar e agir, nos faz ir para frente. Quanto mais claro temos em nossa mente o poder do pensamento que possuímos, mais força e motivação teremos para alcançar nossas metas.

E qual é esse poder?

Existe um experimento feito em 1994 no Japão pelo Dr. Masaru Emoto onde ele começou a observar na água a formação dos cristais por um microscópio.

A água que foi mostrada a palavras de gratidão, alegria, amor, a boa música ou orações, formaram lindos cristais, e em outras situações, desfiguradas quando apresentadas a situações opostas.

 

É fato que somos compostos por volta de 70% de água. Ela percorre cada centímetro do nosso corpo. Agora, imagine se apenas palavras com intenções negativas fazem isso com a água, o que o seu pensamento pode fazer com você?

Lembrar constantemente de que nosso corpo alcançará tudo o que queremos, é o primeiro passo. Nós criamos nossa realidade, o estado emocional que vivemos a cada dia.

Experiências ruins acontecem todos os dias, o fator que pode fazer a real diferença é como reagimos a tudo, porque no final o que vai nos deixar para baixo ou para cima será a resposta que demos a situação. É saber como usar o poder do pensamento para que liberemos esse potencial ilimitado.

E o que podemos experimentar fazer?

Dedicar tempo para conhecer a si mesmo é muito importante para qualquer um, ainda assim são poucos que desempenham esse papel.

Sua importância se dá porque nosso potencial é infinito, e se não dedicamos tempo a isso, vivemos com a crença de que temos pouca ou nenhuma capacidade de conseguir o que almejamos. E como já vimos, o que pensamos é fundamental.

Quando nos dedicamos a conhecer nossas fraquezas, temos o poder de ressignificar. O que era um acontecimento ruim agora é um aprendizado para o futuro. E por que faria diferença? O porquê é simples: a carga negativa que podemos carregar se a deixamos com esse significado é o mesmo que qualquer outro pensamento negativo em nós.

Aprender com o erro, se amar, pensar positivamente, dar ao nosso corpo intenções positivas é o que pode nos mover para frente. Remoer o que aconteceu, se odiar, pensar negativo é o empecilho, maior que a própria pedra que podemos tropeçar.

Viver uma vida leve

A definição de vida leve pode variar de pessoa para pessoa. Mas para qualquer um existe um ideal, e por que não tentar alcançá-lo?

Amar a vida é algo que devemos buscar sempre, saber ter gratidão em pequenas coisas, pois nossa vida é abençoada, não no sentido religioso da palavra, mas sua essência, de que nossa vida é próspera, e podemos colher muitos frutos, se soubermos como plantar.

E temos que saber começar pela semente. Os frutos nunca virão como queremos ao esperar do outro, pois quando plantamos, sabemos o que iremos colher.

Esperar que nos tragam frutos nunca encontraremos a plena satisfação. Porque esperar que a prosperidade venha do próximo é depositar nossos sonhos em algo que não podemos controlar. São incertezas.

Então, traga a positividade para a sua vida, e seja grato, pois as suas conquistas valem muito.

E me fale, você tem trazido a positividade para sua vida?

 

 

 

E se quer saber mais sobre esse tema e outros corre aqui no meu canal .Toda semana um novo assunto.

 

 

Links úteis:

http://super.abril.com.br/historia/pensamento-positivo/

https://www.youtube.com/watch?v=M7dBhG0PWog&t=98s

http://www.masaru-emoto.net/english/water-crystal.html