Hoje o Quadro “Espelho, espelho meu conta a história do nosso amigo e leitor Laiton! Ele deu um UP no corpo e na mente depois de contar com profissionais sérios. É isto que o blogdaloris.com deseja e se compromete mostrar a todos vocês. Ter sucesso parqa viver mais leve e saudável depende muito da força de vontade, mas também de acompanhamento! Dieta é coisa séria, e é para a vida toda!

Vamos conhecer nosso leitor então?

Meu nome é Lailton Matias sou natural de Natal, Rio Grande do Norte, tenho 1 metro e 76 de altura, 47 anos, contador, advogado e pós graduado em gestão empresarial.

rio-grande-norte

Em meados de março de 2013 me vi muito acima do peso, com quase 80 quilos, o que me deixava incomodado, afinal meu peso ideal seria no máximo 73 quilos, visto a minha altura. Nunca fui muito fã de dietas ou de academia, por mas que já tivesse frequentado uma em 2011.

Porém mesmo incomodado não fazia nada para mudar.

Certo dia ouvi de uma amiga a seguinte frase: “Lailton, porque você não frequenta uma academia, é tão bom, relaxa e nos deixa com mais disposição?!”.  Nunca falei nada pra ela, mas passou pela minha cabeça o seguinte “que bobagem, imagina chegar tarde da noite na minha casa, só pra ficar levantando uns pesos, hum, nada a ver”!  

 Mesmo sendo turrão, aquelas palavras me incomodaram, pensei, porque não, afinal estou tão barrigudo, não consigo subir alguns degraus sem perde o folego.

Depois de muito pensar em março de 2013 decidir arriscar, me escrevi na academia [email protected], com nada menos que 79,8 quilos distribuídos em 1,76 de altura.

No inicio foi estranho, pensei, não vou me adaptar ter que ficar lendo um papelzinho e ainda ficar fazendo levantamento de peso, sem orientação de um especialista, não é minha praia, me conheço sou enjoado.

Depois de dois dias de treino, perguntei ao coordenador da [email protected], “você conhece algum personal que possa estar me treinando?”, ai ele disse: “ a maioria está sem agenda, me deixa ver se o Diego Favarin pode lhe treinar. Foi o melhor investimento que fiz, consegui um profissional extremamente dedicado, disciplinado e focado, sempre disposto ajudar. Menino de OURO !!

Em conjunto com os métodos do mestre Diego Favarin, uma dieta BEM EQUILIBRADA  (feita com acompanhamento do Dr. Kurita) e mais dedicação, consegui na primeira fase (em dois meses) desbancar 16 quilos de pura gordura (fiquei muito magro- 64 quilos) . Hoje passado quase um ano estou na segunda fase com 71 quilos e com objetivo de ganhar massa muscular e tonificar o abdomen.

lailton

Foto 1: Lailton antes da dieta e academia
Foto 2: Fase de transição, já mais magro e aparência mais jovem
Foto 3: Hoje, com a definição abdominal aparecendo!

 

Agradeço aqui a uma pessoa especial que me indicou o caminho, ao mestre Favarin com seus métodos e ao Dr. Kurita por me ensinar a me alimentar corretamente!

 

Resumo das fases da dieta

Com a orientação de um Nutrólogo fiz a dieta de 6 pra 1, que consiste em seis dias consecutivos de ingestão de proteínas e um dia de ingestão de carboidratos. Fazendo 3 refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar e suplementando com Whey Protein isolada e BCAAs. E hoje estou na dieta de 3 por 1, trabalhando para construir os músculos!

 Dicas para os leitores.

Primeira DICA

Segundo Dr.Kurita : o consumo inadequado de doces ( açúcar e ou alimento proibido ) durante a dieta irá retardar o processo de emagrecimento em 15 dias, ou seja, você perde todo o esforço que fez.  Eu levei a sério!

Segunda DICA

Lembre-se nosso corpo é uma máquina que tem um excelente mecanismo de saciedade, o qual nós podemos  controlar através da boa mastigação sem que tenhamos pressa para comer.