LUTANDO PARA EMAGRECER!

267768_514209361924165_178980990_n

Para mim a arte Marcial equilibra primeiro a mente, para equilibrar depois a vida!

 

Com aulas de um esporte chamado Muay Thai e uma dieta equilibrada, você pode chegar a queimar cerca de 1000 (mil) calorias por por hora. É necessário ter muita força de vontade para seguir com os treinos de Muay Thai e no fim, o que resta é um corpo sem gorduras e totalmente definido. Muitas mulheres hoje em dia reconhecem os benefícios que a luta pode oferecer ao corpo, e dentre um grande leque de opções, onde estão presentes o boxe, jiu-jitsu, submission e outros, a modalidade que mais se destaca é o Muay Thai.

Essa técnica permite queimar até 1000 Kcal por dia em uma aula com duração de 1 hora á 1 hora e meia. Além disso, o Muay Thai é capaz de fortalecer principalmente a região dos braços, costas, braços e peito. Ainda deixe o abdômen sequinho e até definido. Um exercício aeróbico qualquer como a esteira ou mesmo a bicicleta, pode gastar a mesma quantidade de calorias dependendo do tempo gasto nesse especifico. Mas no Muay Thai a pessoa extravasa muito mais, fazendo com que toda a energia proporcione a queima de gordura e forneça um corpo mais forte e definido.

Mas o que é Muay Thai?

Muay_2

Primeiros combates de Muay Thai, Tailândia.

Muay Thai, que também é conhecido como Thai Boxing em alguns países, como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês, é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de idade. Sistematizada aproximadamente em 250 a.C. A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo Tailandês. Existem várias versões sobre a origem do Muay Thai. A mais aceita pela maioria dos Mestres de Muay Thai e também por vários historiadores Tailandeses (Bangkok & Ayudahya University) é a que resumimos a seguir. A origem de seu povo é a província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tse na China Central. Descendentes diretos dos antigos guerreiros mongóis. Eles migraram da região onde atualmente é a China, para o local onde atualmente é à Tailândia em busca de terras férteis para agricultura, escapando do expansionismo Chinês e sua implicações bélicas. Do seu local de origem, até o seu destino, os Tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de Senhores Feudais Chineses. Para protegerem-se, para formar suas milícias, eles sistematizaram as várias técnicas de lutas das tribos que compunham o povo Thai, em um método de luta chamado “Chupasart” (que tambem era um manual de treinamento) Este método de luta e autodefesa, eminentemente de influência militar, fazia uso de diversas armas como, por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc., além do combate desarmado que sobre influência do nobre Naresuen , que separou o treinamento em armado e desarmado vindo a evoluir para o Pahuyuth, que é um sistema militar com formas de combate em pé e no chão, que por sua vez a partir de 1930, com determinação da Thai Sports Comission e sob comando do Grão mestre Jukarska, veio a originar o Muay Thai moderno, com luvas, divisão de pesos, lutas em ringues e com arbitragem por pontos.

Heróis do Muay Thai no Brasil

Destacando-se atualmente à nivel nacional e em proporções internacionais também, temos o lutador Tadeu Sammartino e Ravy Brunow.   Duas gerações diferentes que trazem a verdadeira paixão pela modalidade, irão se apresentar em combate  neste próximo dia 24/05/2014. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

TADEU SAN MARTINO

BRASILEIRO – Nascido em São Paulo – SP

80 Lutas – 7 derrotas

10345024_750265191661047_377211112_n

Sanmartino em Combate

Atual Campeão Brasileiro Profissional de KickBoxing Campeão do WGP 19, 18 Campeão do GP la Gara Campeão Do 4º Desafio Profissional de Muay Thai Campeão do desafio Brasil X Croacia de Kickboxing Campeão Sul Americano de Muay Thai pela ISKA 2003

Dá aulas na [email protected] e tem a equipe Sammartino Team de Muay Thai

Como conheceu e começou a treinar Muay Thai? Em 1993, eu já tinha treinado capoeira durante 2 anos e fazia 3 meses que estava treinando Boxe chinês, após ter participado de um campeonato achei que deveria treinar outra arte marcial para complementar meus treinos, e foi aí que vi uma matéria da Combat Sport em uma revista e resolvi me matricular. Desde então não parei mais.

RAVY BRUNOW  

BRASILEIRO – Natural de Eunápolis, Bahia -BA 

IMG-20140507-WA0005

Ravy Brunow lutando

53 lutas 47 vitórias 

Atual detentor do cinturão brasileiro de kick-boxing Campeão invicto do WGP (Maior evento de kick boxing da América latina) Campeão do Tat Neft (Tat neft é uma seletiva para o mundial na Rússia) Atual detentor do cinturão paulista de muay-thai Dá aula na Team Nogueira, Unidade Perdizes, e na Competition Como conheceu o Muay Thai? Comecei a praticar o Muay Thai desde adolescente quando apanhava na escola. Daí, não parei mais!

Linha dura gente, e eu conheço os dois! Eu costumo dizer que a aula do Tadeu, é pior do que Crossfit, beeem pior!

Se você também quiser conhece-los e participar de um super evento de lutas de Boxe e Muay Thai tem um evento TOP este mês!

10366285_545928465524317_8894386039658734817_n

Academia Oficina Corpo e Mente realizará mais uma grande festa para reunir os amigos das artes marciais: o Music & Fight, que vai acontecer no dia 24 de maio na unidade da Brigadeiro. 

O evento contará com seis lutas, sendo uma delas a mais esperada do ano: Ravy Brunow x Tadeu San Martino.

Olha o Card do evento:

– Categoria 63 kg
Ramalho (Gibi Thai) x Jonas (Snake Team)

– Categoria 67 kg
Eduardo Barroso (Gibi Thai) x Rafael Mello (M. R. Centro de Treinamento)

– Categoria 72 kg
Felipe Passos (Gibi Thai) x Peterson “Naja” (Fred Couto)

– Categoria 60 kg (luta feminina)
Dione Santos (Gibi Thai) x Naiara Reali (Still)

– Boxe Categoria 58 kg (luta internacional)
Anderson (Peter Venâncio) x Amos Mwamakula (Tanzaniano)

Luta principal: Categoria 71,5 kg
Ravy Brunow x Tadeu San Martino

O evento ainda contará com DJ na pista para animar a galera depois das lutas e com as presenças dos atletas Elias Silverio, Jânio Mancha, Thiago Bodão, Eduardo Pamplona e Felipe Sertanejo.

Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 20,00 nas unidades da academia.

EU JÁ TÔ LÁ! O difícil vai ser saber para quem torcer, vamos então torcer pelo ESPORTE galera!!!

Du