Já falei em alguns depoimentos que eu amo Boxe e que esse esporte mudou a minha vida.  Através dele obtive o hábito de fazer muito exercício abdominal porque fazia parte dos treinos todos os dias, assim como se pula corda e se faz exercícios com golpes em frente ao espelho. Hoje vamos aprender um pouco mais sobre a importância desse exercício com ele, que está no “Right Corner” of thiiiiiis Weeeebsite. O Mestre, o Mega Zord, o Chefão, o Poderoso, the King of ABS,  Roooooooobson Baaaammmmbuuuuu! Coloquei aí embaixo um sonzinho bacana pra ambientar melhor. 

Raio X: 

Robson Bambu

Robson Bambu

  • Robson Machado de Oliveira de Deus
  • Idade: 26 anos
  • Trabalha na academia Humanfit como professor de muay thai e academia [email protected], de boxe
  • Participou do New Talents Fight – Campeão 2011
  • Campeão 20º Copa Gibi Thai
  • Campeão Amazing Fight 2013
  • 3º colocado na forja dos Campeões

Exercícios Abdominais por Robson Bambu: O exercício abdominal é parte fundamental  para os treinos de alta performance como corrida e lutas, pois um abdômen forte não é somente estético, ele serve para sustentar nossos órgãos internos melhorar nossa postura, evitar outros problemas como surgimento de hérnias e ate mesmo hemorroidas.
O abdômen é um músculo como outro qualquer, só que a sua aparência de “definido” depende da diminuição de gordura do mesmo, ou seja,  as lutas ou corridas ajudam a diminuir o percentual de gordura sobre o músculo somando isso a uma boa série de abdominais, podemos chegar a um resultado que muitos almejam, o tao famoso abdômen tanquinho.
Podemos reparar que a grande maioria dos atletas de luta tem um aspecto definido no abdômen, pois para nós, ele tem que ser uma parede de músculos, é uma região que costuma ser castigada com golpes,  quanto mais dura e mais enrijecida essa parte, melhor e para o lutador.
Então como ter um abdômen forte e definido? A resposta é simples, com poucos exercícios bem executados podemos chegar ao nosso objetivo, então aí vão algumas dicas de técnicas:

Abdominal curtinho 3 séries de 20:  Com as mãos atras da cabeça elevar o tronco olhando para o teto executar a elevação do tronco não esquecendo de inspirar quando descer e expirar na subida.

Abdominal inferior 3 séries de 20: Com as mãos em baixo do quadril elevar e descer as duas pernas ao mesmo tempo sem tocar no chão.

Abdominal oblíquo 3 séries de 20:  Deitado de lado com as pernas flexionadas elevar a lateral do corpo no sentido das pernas.

“Seguindo essas técnicas três vezes na semana já poderemos ver resultados significativos na mudança do abdômen, só que não esqueça:  De nada vale fazer milhões de abdominais se não seguir uma dieta saudável, pois primeiro a gordura vai embora e depois a definição aparece.”