Você tem se mantido focado?

Muitas vezes achamos que estamos na direção certa, mas são tantas coisas que nos tira do caminho que mal percebemos o quanto já fomos desviados, e quando percebemos já voltamos à estaca zero.

Saber focar e ter disciplina para nos manter ao encontro dos nossos objetivos é em muito dos casos o maior desafio. Porque por mais que queremos algo, se isso exige de nós certos sacrifícios, nos faz distanciar dessas metas pelo fato de não querer abrir mão da comodidade que estamos e a falta de comprometimento.

Qual é o seu objetivo?

Se não começamos a traçar e sempre revisar nossos planos, acabamos nos perdendo ou mesmo já começamos errado. Para começar um plano temo que ter em mente claramente o que queremos para que possamos ter noção de como começar.

Ter sempre em mente que, muitas vezes, sacrifícios são necessários e a questão é: você está disposto a se sacrificar por esse objetivo?

Ganhos e Perdas

Medir suas perdas e ganhos é essencial, te faz por na balança se realmente vale a pena e se realmente estamos dispostos.

Focar no que é essencial para nós em busca da nossa felicidade é difícil se não temos claro o que queremos para nossas vidas.

Em o que você tem focado?

Se você tem, por exemplo, o objetivo de ter uma renda maior, o ideal seria não ficar endividado, talvez procurar um novo emprego, e lembrar que mesmo que você ame onde está teria que abrir mão ou do emprego ou de horas livres depois dele para conseguir uma renda extra. O que você está disposto a fazer para conseguir o que deseja?

Temos que pensar muito bem naquilo que queremos e o que teremos que fazer para conseguir, e decidir por definitivo se irá encarar ou deixar, para que não haja arrependimentos.

Acredito que se arrepender de algo que não fez é uma sensação pior do que a falhar, pois ao falhar sabemos que ao menos tentamos e podemos decidir seguir como estava ou experimentar uma nova rota.

O mais importante

Você tem se responsabilizado por suas ações? Foco e dedicação são passos essenciais para o sucesso, mas se responsabilizar por cada ato é o ideal. Nos faz responsáveis e criamos a noção de que estamos na situação que nos encontramos porque escolhemos estar.

Sabemos que não temos controle daquilo que nos irá acontecer, mas temos que lembrar sempre que são nossas escolhas os maiores influenciadores para tudo que nos acontece, pois você escolhe ser a vitima ou não.

Então, mantenha o seu foco na direção certa, a disciplina e a responsabilidade por seus atos, e tudo que deseja você irá alcançar.

Nada que se vale a pena lutar é fácil, mas se é aquilo que você mais deseja vale o sacrifício. Faça o balanço daquilo que quer se é realmente o que deseja, trace o plano e coloque todo o seu foco, não esquecendo jamais dos seus valores e daqueles que ama.

E aqui fica a última pergunta: você tem focado no caminho certo?
E se quer saber mais sobre esse tema e outros corre aqui no meu canal .Toda semana um novo assunto.