Eu sempre penso que consumir consciente e diariamente algum tipo de farinha para emagrecer é uma ótima estratégia porque elas possuem propriedades que saciam a fome, ou que até mesmo diminuem a absorção de carboidratos ou de gorduras, como é o caso da farinha de feijão branco.

No entanto, elas só podem ajudar a emagrecer quando o indivíduo segue uma dieta pobre em calorias e pratica algum tipo de atividade física.

A farinha de feijão branco é ótima para emagrecer porque ela é uma grande fonte de faseolamina, substância que diminui em 20% a absorção de carboidrato das refeições, além de ter também a capacidade diminuir a sensação de fome.

Outros benefícios: como controla o nível de açúcares (carboidratos) no sangue, a faseolamina auxilia na prevenção do diabetes. Além disso, graças ao seu alto teor de fibras, a farinha de feijão-branco ajuda na redução das taxas do mau colesterol e triglicerídeos. Por ser fonte de cálcio, também diminui o risco de osteoporose.

Recomendação diária: não é indicado ultrapassar o consumo de 2 colheres (chá).

Contraindicações: ainda não foram levantadas. No entanto, recomenda-se que pessoas com problemas digestivos ou hipoglicemia contem com acompanhamento médico e nutricional para o uso do produto.