UMA RECEITA COMPLETA E PODEROSA

Esta receita é uma receita completa pode ser servida como prato único ou como prato principal.

Seu ingrediente principal são dois queridos, um por sua versatilidade e funcionalidade que é a biomassa de banana verde que, se você ainda não sabe fazer, poderá aprender com a Loris aqui, e outra é a saborosa e aromática mandioquinha, há quem conheça ela como batata baroa.

E para  quem esta no #desafiodaloris use essa receita, ela é poderosa por diversos motivos, um deles por ser prática de fazer e você ainda pode congelar  e guardar ela em seu congelador,  pronta para comer e outra, por seus ingredientes, a biomassa que vocês já conhece e agora a  mandioquinha.

mandioquinha

Foto ilustrativa retirada da web . Mandioquinha ou batata baroa

Veja o que essa saborosa raiz pode te oferecer ainda mais, a mandioquinha por ser uma raiz e conter fibras solúveis e insolúveis, ajuda a diminuir a prisão de ventre, reduzir os níveis de colesterol no sangue, possui ação anti-inflamatória, é antioxidante, tem ação antifúngica e anticancerígena, e mais, conta ainda com  altos níveis de vitamina C,B,K e E, que ajuda a  manter o corpo saudável.

Agora que você sabe que Biomassa e mandioquinha juntos são uma dupla perfeita vamos a receita? Anote aí!

Ingredientes

  • 4 mandioquinhas
  • 2 colheres (sopa) biomassa da banana verde
  • 1 lata de atum
  • 1 colher (sobremesa) azeite
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (café) sal

Modo de preparo

Cozinhe a mandioquinha e reserve. Refogue azeite, cebola e alho e a acrescente a mandioquinha. Bata no liquidificador junto com a biomassa da banana verde.(Eu gosto de fazer esse processo com amassador de  batata ou garfo mesmo)

Para montar: Coloque o purê de mandioquinha em um refratário, acrescente uma camada de atum e depois a outra metade do purê. Leve ao forno para dourar.

Dica 1: Ao alternar as camadas na camada só de purê pode colocar espinafre refogado ou outra verdura que gostar refogada.

Dica 2: Pode variar a proteína utilizando carne moída de sua preferencia ou frango desfiado.

Dica 3: Pode salpicar bacon de boa qualidade entre uma camada e outra de acordo com o recheio que desejar.

Está aqui mais uma receita! Se você fizer em casa me marca la no insta @desafiodaloris  e @karinealbennize vou amar ver sua receita prontinha e …

Bom apetite!

(Não encontrei o criador da receita original, mas as referências encontradas é da Academia  de Ginastica de Volta Redonda e as adaptações criadas por mim.)