Quando subimos na balança e não vemos mais o peso desejado, ou aquela roupa linda já não cai bem, logo fazemos planos mentais  como: Diminuir açúcar,reduzir as gorduras se matricular numa academia,… É ou não é?

Fazer isso não está errado!

Mas quando você é obeso, fora do peso, um pouquinho acima do peso ou mesmo busca bem estar em seu corpo, esse processo de mudança fica  ainda mais complicado. Quer um exemplo?

Ok, você sabe que precisa criar novos hábitos saudáveis, então você foi ao seu médico que te indicou um nutricionista, o nutricionista te passou uma dieta, você disse  para o nutricionista  todas as coisas que gosta e não gosta de comer e ele montou um programa alimentar pra você.

Você está super empolgada (o), mas quando olha seu programa alimentar, já  faz uma careta, olha de novo e já fica com a testa franzida, tudo porque ele diminuiu  alguns alimentos, ou colocou outros alimentos que seu corpo precisa pra te levar ao objetivo final, você pensa, poxa mas é tão pouco, vou sentir muita fome só com isso, ou, nossa não gosto disso aqui, mesmo assim você se coloca firme no seu propósito e segue adiante.

Passado uma ou duas semanas os convites para comemorações começam a chegar, ora um almoço na casa da sogra  e  de sobremesa uma mousse cheia de leite condensado e você come só um pouquinho, ora uma amiga que te chama pra uma festinha de aniversario e lá tem cajuzinho, hum delicia e você pensa,  só um não vai me matar, na quinta um happy hour com os colegas do trabalho e  uma cervejinha,então você decide: Ah vou fazer uns 40 ou 50 minutos de exercícios extras na academia e esta tudo bem, afinal não sou de ferro , eu mereço essas escapadinhas. Quando você menos percebe isso virou um hábito.

Sabe quando você vai perceber os efeitos deste novo hábito? Quando chegou a data e você reavaliar seu progresso e percebe que em vez de 5kg ou 10 ou 20kg que você deveria ter eliminado, você eliminou só 2kg ou 3kg, e entra em desespero, ou numa frustração imensa, você se auto-sabotou.

Calma pessoal, essa é uma situação genérica, criada pra te fazer refletir, ela pode ou não se aplicar a você, mas  vou te dar 5 Dicas Arrasadoras de como  você pode ter sucesso processo de transformação.

Antes quero lembrar vocês de que  aqui mesmo no site temos uma das ferramentas mais poderosas que pode existir para este tipo de transformação, até porque  todo esse processo começa na sua mente, e sua mente processa informação visual de maneira muito mais profunda do que só um pensamento desconexo. Essa ferramenta é o Painel de visualização que a Loris já  te ensinou a fazer aqui no site, se não sabe fazer da uma olhadinha lá.Então, agora preste bem atenção as 5 dicas arrasadoras de com ter sucesso no seu processo de emagrecimento.

  • Dica Arrasadora  nº 1  :     Contate Freqüentemente.

Isso mesmo. Contate pessoas que estão tendo sucesso no emagrecimento delas,pergunte como foi o processo, como isso mudou a cabeça dela e como ela se sente em relação a essas mudanças. O Objetivo não é você fazer igual a elas, mas que você entenda como foi o dia a dia  delas e como elas lidaram com as dificuldades, entender o outro sempre nos ajuda a entender a nós mesmos!

Contate pessoas de suas redes sociais, e seu circulo de amizade, seu nutricionista, pessoas que sabem como lidar com o emagrecimento e que tiveram êxito neste processo você verá que aprenderá muito co elas e saberá com suas conclusões como lidar com suas próprias dificuldades, além de agregar conhecimento e ainda de quebra fará muitas amizades.

  • Dica Arrasadora nº 2:    Gerencie seu tempo.

Pra gerenciar seu tempo, determine horários em sua rotina, para fazer planejamento, tais como horário pra fazer exercícios, horário pra fazer compras e repor sua dispensa, horários pra ir ao medico se for o caso, horários pra  se alimentar, horários pra lazer, horários pra  cuidar de seu corpo . Tire tempo pra você ler nem que seja 10 minutos por semana , mas um horário pra ler um livro,porque? Ler é uma ginástica pra o cérebro tanto quanto fazer uma corrida de 5km para seu corpo. Tire tempo pra você cuidar do cabelo, das unhas dos pés e das mãos, homens, cuide de seu cabelo, sua pele, unhas também. Tire um tempo pra se olhar no espelho, olhe pra você mesmo que não esteja no seu peso ideal e aproveite este momento pra mentalizar tudo de bom que deseja pra seu corpo e sua mente e seu dia a dia. Quando você faz um planejamento você consegue lidar melhor com seu dia a dia  e ainda lhe sobra tempo pra fazer outras coisas, mesmo quem trabalha muito. Fazer este planejamento no domingo fim de tarde, é sempre bom porque você já tem uma idéia de como será sua semana. Inclua nesse planejamento metas pra o mês, como  criar e manter um hábito novo por exemplo.

  • Dica Arrasadora nº3:   Se não consegue fazer tudo sozinha(o), peça ajuda!

Sim, você não precisa entender de nutrição, nem de esportes, nem de  cuidados médicos, ou gerenciamento de tempo entre outros, existe profissionais  que são especialista nisso, como personal, nutricionistas, coca lifestyle. E se não tiver dinheiro pra isso, eu te entendo. Ainda assim, na internet existem programas excelentes que poderão te ajudar nesse processo, além de boa informação com pessoas que tem muito conhecimento nesses assuntos. Prova disso é aqui o Blog da Loris, que contém muita informação ultra importante, de excelentes médicos e profissionais  de distintas áreas que dão sua colaboração ao site, além das redes sociais da Loris. Não há desculpas para não começar sua transformação e melhor ainda , ter sucesso nela.

  • Dica Arrasadora nº 4:  Estabeleça objetivos com perguntas certas.

-O que você gostaria de fazer?

-Quais são seus interesses?

-Pelo que você realmente está emagrecendo?

-Para que e está emagrecendo?

-Você é o único a entrar nesse processo de emagrecimento?

-Como você pode ser e fazer melhor?

-O que você gosta de comer?

-O que você precisa comer?

-Quanto você gosta de comer e quanto você gosta de comer? (Quantidade)

-Quanto vou gastar para comprar as coisas que estão no meu plano alimentar?

-Quais são meus objetivos após chegar no meu peso ideal?

-O que farei por mim quando eu chegar e já estiver em meu peso ideal?

-O que farei pra  me manter no meu peso ideal quando chegar nele?

Seja sincero em suas respostas, é pra você mesmo.Seja objetivo nas suas respostas, não dê desculpas em suas respostas. Seja firme.

Compreenda o seguinte, não será fácil, mas ser constante e persistente e perseverante lhe trará benefícios não só para o emagrecimento, mas pra sua vida num todo.

Para cada resposta que der a si mesmo nessas perguntas acrescente a elas  seus valores pessoais, quando você coloca seus valores pessoais, suas decisões se tornam mais efetivas .

  • Dica Arrasadora nº 5:  Registre tudo detalhadamente.

Mais uma vez eu repito aqui, faça o painel de visualizações. Também tenha com você um caderno de anotações onde registra tudo, desde como se sentiu ao acordar até a hora de dormir, não precisa ser uma atlas,seja sucinto mas, informativo.

Pra que, você deve estar se perguntando.

Bom por experiência própria, todas as vezes que antes eu me auto-sabotava e voltava ao meu foco, eu relia as coisas que outrora havia escrito e percebia o que eu tinha feito  de errado, com isso eu ajustava o que era preciso e  fazia diferente , desta vez pra acertar.Com o tempo  os ajustes já não eram preciso porque os péssimos hábitos já não existia mais.Outra coisa que posso dizer com certeza , é que ao reler minhas anotações eu percebia  quanta besteira eu fazia contra meu corpo e minha saúde e me perguntava ; Como eu pude fazer isso comigo? A auto- reflexão nos ensina muito !

Então, não se limite a : _Eu não consigo! Vá além!  Você pode tudo.

Eu espero que essas 5 dicas te ajude assim como me ajudam até hoje, mas não vou me limitar só a essas 5 dicas não. Te convido a uma AÇÃO!

Pegue uma folha de papel e escreva uma carta a você. Isso mesmo!

Visualize comigo: Você vai estar lá no futuro a uns 6 meses, um ano 2 não sei você escolhe o tempo que deseja  pra chegar ao seu objetivo, e de lá do futuro você escreva uma carta contando como está sua vida. Você dirá a você como é estar magra, como é que você se sente em comprar uma roupa que lhe cai muito bem!

Dirá a você mesmo como é usar aquele jeans lindo que você almejava quando era mais acima do peso e não podia porque não servia, ou aquele vestido que te deixa com um corpo lindo, os homens, escreverão na sua carta como estar magro te ajudou a ter mais confiança em si mesmo, o cuidado que agora tem com sua aparência, ambos dirão como é que se sentem. Escreverão como foi importante ter passado por tudo que passaram pra chegar lá lindos , fortes, e cheios de confiança em si mesmos. Pode se empolgar, solte sua imaginação. Faça isso com muito amor porque é pra vocês que  estão escrevendo.

Após escrito sua carta, coloque em um envelope, cole e coloque a data do dia que escreveram a carta, guarde em algum lugar que depois encontrem. Se desejar interagir com uma fotinho poderão me marcar em meu instagram @karinealbennize, ou se preferir no Instagran da Loris @_blogdaloris_

Daqui a 1 ano quando vocês for abrir a sua cartinha e desejar compartilhar seus resultados, volte aqui neste post e, nos comentários, deixe registrado o que foi que mais te marcou e que você conseguiu alcançar que estava descrito na cartinha.

Esta ação tem o objetivo de te ajudar a visualizar o que deseja, faça isso é poderoso o poder do nosso pensamento. Então aguardo aqui neste post seus resultados. A minha eu já fiz. Faça a sua também!