calda de chocolate

Infelizmente as pessoas torcem o nariz quando falamos de alimentação saudável!

Outro dia li uma matéria que definiu bem meu ponto de vista: Vivemos hoje um terrorismo nutricional. As pessoas não sabem mais o que comer!!

Na cabeça de muitos isso se limita a salada, frango e batata doce, se possível sem tempero ou com os básicos sal e pimenta do reino. Pois bem, alimentação saudável vai muito além do que a maioria das pessoas imaginam, não consiste em deixar de comer, mas em comer bem, consumir a parte boa dos alimentos.

Substituir o açúcar branco pelo açúcar mascavo ou de coco, porém, ajuste a quantidade. Teste aquela sua receita que pede 01 xícara cheia por ½ xícara ou, quem sabe ¼ de xícara.

Troque o chocolate ao leite pelo amargo, substitua o frango frito pelo assado. Coma e coma bem, seu corpo precisa de 06 refeições ao dia.

Alimentação saudável consiste em saber comer e não deixar de comer.

Um ótimo exemplo é a Bio Massa de Banana Verde: A biomassa de banana verde fica ótima para fazer recheios, bolos e pães. Ela ajuda a engrossar misturas e também substitui bem a farinha nas receitas. Você pode fazê-la e congelar em forminhas de gelo para colocar no suco, na vitamina, na calda, você pode utiliza-la em inúmeras preparações. Um simples suco vai ficar completo e rico.

Uma outra ótima dica, para você ter uma sobremesa deliciosa e saudável:

Bateu a vontade do doce, que tal correr, pegar uma tigela de frutas frescas e colocar uma calda de chocolate super saudável e leve?

Ingredientes:

01 xícara de chá de leite

02 colheres de sopa de chocolate em pós 100 % cacau (sem açúcar)

½ colher de sopa de óleo de coco

01 colher de sopa de açúcar mascavou (ou ½ colher de sopa de adoçante culinário)

Modo de preparo

Coloque tudo em uma panelinha e leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura, desligue o fogo assim que atingir a textura desejada.

Pronto!

Uma calda delicia e extremamente saudável!

Hoje vivemos em um país onde 01 em cada 03 crianças são obesas, será esse um bom alerta para melhorarmos nossos hábitos alimentares?

Na semana passada postamos uma receita de um bolo de churros… Outra delicia que pode ser consumida sem peso na consciência.

Busque informação e não faça da sua alimentação um cavalo de batalha, ela deve ser leve, prazerosa e divertida.

Fica aqui a nossa dica da semana.

Beijos e até a próxima coluna no Blog da Loris na semana que vem.

Monique Flausino Silva