E hoje, o quadro Espelho, Espelho meu fica florido, cor de rosa, muuuito alegre com a presença da Caroline, que tem 3 filhotes, cuida deles, da casa, da família, vai pra academia e trabalha! Ufa, quanta coisa e que pique!

mapa-do-brasil-por-estadosA Carol nasceu lá em Fortaleza, terra que eu tanto adoro, capital da comida mais gostosa do mundo e de muitas tradições maravilhosas, inclusive a Festa Junina que é uma das maiores do Brasil! Mas aí ela viajou um bocadinho e foi parar em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, terra linda também e bem quente, igual a minha Araçatuba!rs

Pois bem, tenho o prazer de apresentar com carinho a história de superação dela para todos vocês!

Depois de anos de vida e alimentação desregrada e quando a balança marcou terríveis 85kg, resolvi dar um basta e começar uma nova história na minha vida! Graças a Deus, nunca sofri nenhum tipo de preconceito, mais sempre fui muito realista. Tirava sarro comigo mesma, acho que era uma forma de me blindar de algum preconceito que pudesse sofrer.
Primeiro de tudo, tentei entender esse mundo maravilhoso da nutrição, por que precisava saber exatamente do que meu organismo precisava para se manter equilibrado e saudável, entender as tão famosas calorias, os nutrientes, saber na real o que são os carboidratos, as proteínas, as fibras, as gorduras, ou seja, compreender esse universo na síntese.
Hoje aprendi que emagrecer é diferente de murchar! Já havia emagrecido errado tantas outras vezes, e a consequência, era encontrar todos kgs perdidos e de lambuja ainda ganhar mais! Depois de ter tentado vários métodos, até mesmo remédios fortíssimos (que me causavam muitas reações, como insônia e muita irritabilidade), que até que emagrecia, mais na hora que eu deixava de tomar, voltava todo apetite, toda gula e com isso eu engordava mais do que antes.
Cheguei a aderir também à dietas com restrição de carboidratos por algum tempo! Não deu outra, cansei, parei e voltei a engordar tudo de novo! Eu tenho um histórico de efeito sanfona gigantesco! Mas quando eu resolvi mudar minha estratégia e agir com a razão, vi que era totalmente possível eu fazer uma reeducação alimentar e comecei devagarinho em Agosto 2013.
Procurei um nutricionista esportivo, era a 1ª vez que fazia isso na minha vida e olha, foi tão mais fácil entender e por em prática a dieta e as instruções que recebi do profissional!
Em seguida, em Setembro de 2013, me matriculei em uma academia e confesso que no começo ia amarrada, diferente de hoje que tenho total consciência do que treinar representa em minha vida!

Desafiei então seguir direitinho a dieta e toda vez que batia o desespero, passava um filme na minha cabeça e instantaneamente eu caía na real e voltava pro foco! E assim foi, até que fui começando a ver meus próprios resultados, e fui me motivando ainda mais.

Não, gente, pára tudo! Tô passada e bege igual Barbie na caixa! OMG!

 

Nos primeiros meses não foram nada fáceis, e foi aí que o Instagram entrou na minha vida! Olha como me ajudou, viram?!  Eu passava horas olhando os IG das famosas Fitness, e todo dia encontrava mais e mais. Fui aperfeiçoando meus conhecimentos sobre esse mundo maravilhoso da nutrição, e fui pegando gosto em expor minhas evoluções, minha história, e vi que da mesma forma que fui ajudada, eu poderia agora ajudar muita gente, com meu exemplo, minha determinação e acima de tudo foco no resultado!

Hoje estou pesando 68kg e o mais importante que aprendi: Não desista de si mesmo, se ame, se valorize, se cuide, não viva pra comer, coma pra viver! E vamos juntos, companheiros!!!

Mostrar que é possível mudar hoje é o meu lema!

Desenho que fiz da Carol com os filhos!

“Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação.”

Caroline Teixeira