Porquê este nome?

É a otimização com o treinamento as  10 capacidades físicas do ser humano. Força , flexibilidade, potencia,agilidade, resistência cardiovascular, resistência muscular, equilíbrio, precisão, coordenação e velocidade.

E o que é o tal do TREINAMENTO FUNCIONAL?

O treinamento funcional é uma atividade existente desde os primórdios. Este é constituído de movimentos naturais realizados no dia-a-dia, onde o peso do próprio corpo é utilizado.

Com a adaptação pela metodologia SUPERCORE trazida ao Brasil pelo Mestre Kenji Takahashi, são utilizados equipamentos específicos como: cabos, elásticos,cordas, pneu,barras, pesos livres, base de suporte instável e reduzida,kettlebells , cones,bolas suíças, dentre muitos outros…, que aumentam a dificuldade dos exercícios. O efeito de cada atividade depende de fatores como intensidade, frequência e duração de cada exercício.

Nosso treinamento é realizado de forma circuitada (os exercicios são executados por tempo de 40 segundos a 1 minuto,e passando em seguida para o próximo exercício.Podendo esta troca de exercícios ser de forma ATIVA (pulando corda/ correndo….)

Os resultados são observados logo com 30 dias de treino, sendo sua verificação mais rápida que a de um treino convencional, como a musculação, cerca de 30 a 40% mais rápido.

Segundo a CAP 10  Supercore, através de exercícios de abaixar, levantar, empurrar, puxar, avançar, girar, lançar, entre outros, ocorre o fortalecimento dos ossos, assim como ganho de massa óssea. Outros benefícios relacionados ao treinamento funcional são: desenvolvimento do controle corporal, melhora da postura, equilíbrio muscular, diminuição da incidência de lesão, melhora do desempenho atlético, ganho de estabilidade da coluna vertebral e das articulações, aumento da eficiência dos movimentos e do equilíbrio, melhora da força, coordenação motora e da lateralidade

A atividade pode ser realizada por qualquer pessoa, inclusive crianças e idosos; o tipo do exercício a ser realizado dependerá do objetivo de cada um , e de seu nível de condicionamento, uma vez que a nossa metodologia oferece a opção do aluno fazer o exercício de forma básica, intermediária ou avançada.

Fernando Alves(Fefo) Insta : @fefoalves –  sócio proprietário da academia utiliza em seu treino a metolodogia SUPERCORE ADVANCED , baseada  em exercicios livres e de POTÊNCIA (força + velocidade), RESISTENCIA /,EQUILIBIO e muita COORDENAÇÃO MOTORA.  Trazendo  rapidamente para os atletas um alto desempenho , além de  conseguir atender de forma personalizada os seus alunos.

Aliada a metodologia SUPERCORE que é (atender a todos independente do nível de condicionamento em um mesmo circuito), no SUPERCORE ADVANCED criamos exercicios gerais avançado, mas de forma que qualquer atleta tenha um alto rendimento atlético.

Fefo antes das competições  consegue atender de  forma individualizada com treinos específicos para  cada modalidade esportiva.