Hoje no quadro Espelho, espelho meu, nós vamos conhecer um super guerreiro, que correndo risco de vida, mudou seus hábitos completamente!

Apresento à vocês, meu amigo Raul, que tem 33 anos e é nascido em Salvador, BA!

“Em julho de 2012, numa viagem com a família ao sul do Brasil, Santa Catarina, pesando mais de 120kg eu peguei uma infecção por conta da alimentação. Todos que lá estavam, comeram ostras, porém minha esposa umas 3, meu cunhado umas 5 e eu umas 30!!! Eles tiveram poucos sintomas e eu peguei, provavelmente uma salmonelose. A primeira noite não dormi nada. Fui umas 50 vezes ao banheiro, e enquanto estava lá refleti que a minha alimentação estava completamente errada: Nunca me preocupei com os alimentos que eu comia, e comia de tudo, tudo mesmo! Exageradamente!

Fast food e rodízios eram a base do dia a dia.
Houve semanas que fui de 4 à 5 vezes ao McDonald’s e meu pedido sempre era: 2 Big Macs e 2 Quarteirões, uma batata frita grande uma coca-cola grande. Pra acompanhar, era um Mc Colosso ou Ovomaltine…ISSO TODA SEMANA!!!

evolução

Siiim, gente! Todas essas fotos são da barriga do Raul! De barril à tanquinho!!!

Enfim, voltando da viagem decidi que mudaria isso, e cortei tudo que não prestava pra minha saúde: refrigerante, álcool, fast food, frituras, gorduras, rodízios, pizzas, enlatados, embutidos, sódio, sal…e comecei a caminhar… 1 hora por dia, todo dia, de domingo a domingo… no inicio era apenas 3km, depois isso foi aumentando até alcancar 6km em 1 hora!

antes e depois

Gente, até parece pai e filho, não parece?

Depois disso, quando percebi, estava correndo 5km em 20 minutos 10km em 43 e correndo a meia maratona tranquilo! Fiquei tão viciado em corrida que cheguei ao ponto de correr 20km pela manha e 20km pela noite. Durante vários dias!

dieta

Wow, o Raul pegou pesado nessa! To passada!

Do final de julho de 2012 à Fevereiro de 2013 eu já tinha perdido 45kg.
Saí de 120kg para 75kg. Deixei de ter quase 50% de gordura para ter cerca de 18%.
Em fevereiro de 2013, estava tão magro que parecia doente. Daí entrei na academia e melhorei ainda mais a minha dieta e aparência.

Atualmente estou com cerca de 83kg e 9% de gordura corporal.
Ainda não estou do jeito que quero. Sempre podemos melhorar, mas seguindo o lema que me guiou desde o início: DIETA, EXERCÍCIO E PACIÊNCIA!!!”

Os resultados sempre chegam, pode esperar!