No quadro Espelho, espelho meu de hoje, apresento para vocês a história dessa moça linda, com o corpo perfeito, como uma escultura. Eu  a conheci na cidade de Campo Grande/MS quando fui ministrar o Curso #SuperFit de Natal. Acontece que, para  a minha surpresa, descobri que a Ju sempre foi assim, e agora deixo para ela contar como tudo aconteceu:
“Olá,
Meu nome é Juliana Foscaches e sou atleta de Fisiculturismo, atual campeã Estadual no Mato Grosso do Sul.
Bom, mas até chegar aqui meu caminho foi longo, então vou contar agora!
Acho que muitas pessoas devem pensar (assim como eu pensava) que atletas “nascem” prontos, ou que a “genética” os favorece,
mas não é bem por aí, qualquer atleta de alto nível tem que ter muita determinação pra chegar no topo.
julianafoscaches

Juliana bem diferente do que é hoje!

Na minha infância sempre fui muito gordinha, e é claro, sofri muito com as brincadeiras das outras crianças. Hoje temos um nome pra isso, o conhecido bullying! Na minha adolescência comecei a ficar mais vaidosa e me preocupar com o sobrepeso. Passei por todos as dietas malucas e da moda! Dieta da sopa, dieta do tipo sanguíneo, dieta cetônica, dieta de uma ou outra famosa… enfim, tudo loucura!!! Perdia peso, mas não conseguia manter e sempre acabava recuperando tudo quando abandonava a dieta. Meus pais me colocaram pra praticar todos os esportes imagináveis na tentativa de controlar meu peso… vôlei, handball, karatê, judô, natação; tudo menos ballet, afinal não ia dar muito certo com aquela roupa coladinha! rsss 

Mas logo eu abandonava porque nunca fui muito boa em nenhum desses esportes e isso me frustava muito.
jufaculQuando entrei na faculdade de odontologia já não era mais gordinha, mas vivia controlando meu peso com dietas malucas e sempre que resolvia iniciar a academia, pagava o mês, e aparecia só nas primeiras duas semanas. Não me alimentava muito bem e isso junto com o sedentarismo me deixaram com um corpo flácido, sem tônus e cheia de gordura localizada e celulite.
No segundo ano de faculdade comecei a namorar um rapaz muito dedicado e apaixonado por esportes, em especial a musculação.
Quem diria, depois de 7 anos se tornou meu marido!!! rsss 
Ele me incentivou muito e aos poucos fui tentando mudar meus hábitos. Quando terminei a faculdade surgiu o projeto “quero ficar magra pra entrar no vestido de formatura”!!! hahaha Foi quando tudo começou! Comecei a fazer uma dieta mais adequada (por minha conta) e praticar com frequência atividade física. Tive muito resultado porque fui muito dedicada e então me apaixonei por esse estilo de vida. Passaram-se 4 anos e chegou num ponto que eu não tinha mais resultados, me sentia estagnada! Foi quando resolvi procurar um personal trainer para  me dar uma assistência mais individualizada e um nutricionista para me orientar com a alimentação! Depois de ver resultados incríveis, conversei com meu treinador sobre meu desejo de competir.
jufosc2

Juliana competindo já como atleta. Totalmente realizada!

Já havia assistido ao Campeonato Estadual em 2013 e fiquei encantada, queria muito subir naquele palco e mostrar um shape que antes eu achava impossível de alcançar. Ele topou me preparar e em Janeiro de 2014 iniciei minha preparação para o campeonato que aconteceria em Maio. Foi muito árduo e difícil o caminho, abdiquei de muita coisa, tive que ter muita disciplina e determinação, mas colhi os frutos de tudo isso quando subi no palco e vi meu marido, meus amigos e família na platéia torcendo e vibrando por mim. Eles acompanharam minha preparação, sabiam o quanto aquilo era importante pra mim. Nesse dia da minha estréia num campeonato, saí com o título de Campeã Estadual e pra fechar com chave de ouro, também fui Campeã Overall (campeã absoluta)!

jufosc

Com o troféu na mão e a superação no coração!

Esse ano de 2014 ainda participei de um campeonato aberto internacional, onde fui vice campeã e de um campeonato da WBPF onde fui também campeã. Com essas vitórias estou classificada para o Campeonato Brasileiro de 2015, e pretendo chegar lá para brigar pelo título! Conto com a torcida e o apoio de vocês.

E pra quem acha que algo é impossível, eu digo que impossível é uma questão de opinião!
Vá atrás dos seus sonhos, não desista no primeiro obstáculo, você pode fazer muito mais do que imagina! Ultrapasse seus limites!
Um abraço a todos!”
Para se motivar ainda mais a mudar seu corpo hoje mesmo, confira outras histórias de gente que emagreceu até 80kg sem nenhum corte. Você vai se inspirar, com certeza! É só pesquisar na categoria “HISTÓRIAS”, bem AQUI !
juagacha
Facebook: Juliana Foscaches
Instragram: @julianafoscaches