Gente, de verdade! Eu amooo esta frutinha, tanto in natura como seca! Está presente na minha dieta e super recomendo!

Essa fruta poderosíssima é muito nutritiva, pois é rica em vitaminas ( A, B, C e E), em minerais, como o ferro, o potássio, o magnésio e o cálcio, em ácido fólico, em betacaroteno e em fibras.

Como é rico em betacaroteno, auxilia na imunidade e ajuda na proteção contra os raios solares. Ainda ajuda a pegar aquela corzinha quando você vai pra praia!

Se você pratica algum tipo de esporte, o damasco é super indicado, pois repõe rapidamente a energia perdida durante os treinos.

Coadjuvante no emagrecimento!

Bem rico em fibras, o damasco varre todas as toxinas do organismo, e promove uma maior sensação de saciedade.

damasco

Damascos secos

Para quem é viciado descontrolado em doces, uma ótima opção é trocar o doce pelo damasco desidrato, que tem bastante frutose, cobre a necessidade de comer doces, não contém gorduras e é pouco calórico!

Três unidades de damasco fresco contêm, em média, 50 calorias, o que  muito pouco gente!  Já o desidratado tem 85 calorias a cada 10 metades secas.

Melhora o bastante o humor! Dá um tchau na TPM!

Além de tudo que eu já  disse, o damasco é rico em triptofano, aquele aminoácido que  é fundamental na formação da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, que  influi bastante no nosso humor.

E vamos combinar? É sensacionalmente gostoso! Eu já estou aqui com a minha porção, e você?