Quem disse que comer uma coxinha quentinha, recheada e saborosa não pode? AQUI POOOOODE!  Só vai depender de como você vai fazê-la! Então vamos ao que interessa! Papel e caneta na mão!

Ingredientes:

  • 05 batatas doce cozidas e sem casca
  • 02 peitos de frango cozidos
  • Curry e outros temperinhos para a massa que você goste. Eu sempre uso, salsinha desidratada, orégano, chimichurri, alho desidratado, pimenta do reino e por aí vai.
  • 500 gramas de frango cozido, temperado e desfiado (Dica: Você pode cozinhar o frango já com um caldo de galinha ou legumes)
  • 01 lata de milho verde (Eu gosto do à vapor)

E…Só, acabou!rs

Modo de preparo:

Massa: Num processador, triture os dois peitos de frango. Coloque-os numa tigela à parte. Depois o mesmo com as batatas e então misture os dois ingredientes com uma colher de pau ou com as mãos, até conseguir uma massa bem próxima à massa de coxinha tradicional. Vá colocando sal, curry pra dar uma corzinha, salsa, alho, um tiquinho de pimenta do reino e reserve sua massa.

Recheio: Misture o frango desfiado com o milho, também pode colocar orégano, cebola desidratada, um pouquinho de coentro (eu adoro coentro!).

Com uma mão pegue um pouco da massa, como uma bolinha, amasse esse círculo, coloque um pouquinho do recheio e vá fechando e já fazendo o formato da cozinha.

Pára tuuudo, você já ligou o forno? Pois é, tem que ser pré aquecido!

Pois bem, continue fazendo as coxinhas, bolinhas, croquetes, o formato que vc quizer e já vá colocando na assadeira. Minha sogra deu a idéia de colocar um pouquinho de farinha de rosca e ficou bom e também ajudou a não grudar na assadeira, já que não untamos e nem usamos oléo.

30 minutinhos no forno e… PRONTO! Você pode fazer um molhinho de mostarda, adoçante e vinagre pra comer junto, com uma saladinha de tomate, palmito e rúcula ou outra folha vai muito bem…enfim, o acompanhamento você cria!

Espero que gostem, comam várias coxinhas sem pensar em suco detox amanhã. Porque cozinha saudável é assim, comer sempre direitinho pra não correr atrás do prejuízo, e aqui o comer direitinho é comer muuuuuuito gostoso!

Coxinhas com folhas de Catalônia e molho de mostarda "mara"!

Coxinhas com folhas de Catalônia e molho de mostarda “mara”!

Beijo enorme e depois quero os comentários e fotos de como ficou!