É comum em tempos aonde o ritmo de vida é tão atordoado, pessoas buscarem uma fuga da rotina. O problema é que muitas vezes esta distração é nociva à saúde.

A forma mais procurada para disfrutar de momentos de lazer é através da ingestão de álcool. O habito é muito comum e está presente na cultura humana, em especial brasileira.

A cerveja especialmente é a bebida alcoólica mais consumida no país. O habito é tão forte que muitas pessoas que fazem dieta não deixam de consumir tais substâncias.

Talvez esta seja a razão pela qual o individuo não consegue emagrecer. Isso porque o álcool possui diversos malefícios para o corpo, especialmente para quem busca o emagrecimento saudável.

Existem ainda lendas que afirma o teor diurético das bebidas alcoólicas. O que acontece de fato é que pouca parte destes compostos são absorvidos no sistema digestivo. Boa parte vai diretamente para o sangue e então metabolizado no fígado.

Esta questão aponta para o fato de que as calorias do álcool são diretamente depositadas na forma de gordura. Para se ter uma ideia, o álcool possui mais calorias do que a proteína. Mais até mesmo que os carboidratos. São em torno de 7 calorias por grama alcoólica contra 4 calorias para a mesma porção de carboidratos.

Tudo isso, ainda sem nenhum valor nutricional extra presente como fibras, ou mesmo proteínas. Além de tudo, o álcool é uma substância tóxica para o ser humano.

Existem ainda os fatores secundários. Estes, podemos citar, as guloseimas que geralmente acompanham a cerveja. Quase sempre são bombas calóricas, como os agentes da obesidade, salgadinhos

Então fica fixado! O consumo de álcool é desaconselhável, especialmente para quem busca um emagrecimento saudável e definitivo!