Olá meninas! Esse post que escrevi é especial para a mulherada que sofre quando chegam ‘aqueles dias’. O período menstrual varia de acordo com idade, estilo de vida, uso de métodos contraceptivos e doenças que afetam o sistema reprodutor feminino, entre outros.

Eu fui atrás de uma pesquisa realizada em 2017, revelou que 65% das brasileiras sofrem com cólicas durante o ciclo, e muitas recorrem a analgésicos para conseguir realizar as tarefas do dia, pois a vida não pode parar, mesmo com a TPM, não é mesmo?! Mas hoje eu vim apresentar para vocês um suplemento NATURAL que eu estou tomando: o AW Plus. Preparei esse post para compartilhar com vocês sobre os benefícios que eu já estou sentindo, e trazer alguns relatos de mulheres que mudaram de vida com este produto que já tem mais de 10 anos de mercado.

2. Entendendo o nosso corpo

Precisamos entender que os nossos níveis hormonais nunca são os mesmos, nem de um dia para o outro. Isso porque o organismo está sempre em metamorfose, aprendendo e lidando com as alterações de idade e alimentação, por exemplo. Sendo assim, o estrogênio que é um dos principais hormônios femininos que tem influencia em várias funções do corpo, sofre um grande desequilíbrio entre 5 dias antes da menstruação e nos dias do próprio ciclo. Para esses 5 dias anteriores, chamamos de tensão pré-menstrual.

A menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não estamos grávidas, ou seja, quando nenhum espermatozoide fecundou o óvulo, então o endométrio se desprende causando o sangramento. Esse processo nos acompanhará durante todo o ciclo reprodutivo e deve acontecer todos os meses entre 25 e 30 dias de distância.

Outros hormônios também são impactados pelo desnível hormonal, um bom exemplo é a serotonina que em níveis baixos, podem deixar a pessoa triste, deprimida e sensível ao choro. Outra queixa comum são as alterações de humor. Uma hora estamos felizes e de repente ‘nos transformamos’, gritamos com as pessoas que não tinham nada a ver com nossos reais problemas e geramos uma má fama. Isso também é causado pela oscilação do estrogênio, que mexe com nosso sistema nervoso e temos menos tolerância a impulsos, que antes eram mais toleráveis. Lembrando que as mudanças hormonais são a vida toda e podem avançar muito quando chegamos na menopausa.

O AW Plus para TPM e cólica – como funciona?

Aqui eu vou tirar um tempinho para explicar a vocês quais são os componentes, e porque ele foi a minha escolha! Já falei antes que o AW Plus é natural, mas queria ressaltar que todos os seus componentes foram combinados para promover o equilíbrio dos níveis hormonais femininos, principalmente o estrogênio, que é o grande responsável pelas mudanças físicas e psicológicas no organismo feminino nessa fase.

  • Óleo de linhaça: Possui fitoestrogênio, que age combatendo os sintomas emocionais, ou seja, irritabilidade, mau humor, raiva, queda da autoestima e os outros sinais. Além disso, ela é uma das sementes que mais possui ômega 3, então nos ajuda na concentração e memória – que também fica afetada nesses dias…
  • Gérmen de soja: oferta a isoflavona que equilibra o estrogênio natural do seu próprio corpo para que eles não oscilem tão rapidamente. Então a conta é simples: com o estrogênio equilibrado, as cólicas serão consideravelmente diminuídas e aquela sensação de dor insuportável fica muito mais tranquila ou em alguns casos até inexistente, graças a essa cápsula rosa, maravilhosa!
  • Óleo de prímula: É rico em ácidos graxos, que o nosso corpo não produz, mas é essencial para uma dieta equilibrado e melhora várias funcionalidades como a vitamina B6 que age no equilíbrio hormonal, na formação dos anticorpos, e na conservação do sistema nervoso – deixando a irritabilidade na TPM bem longe!
  • Ômega 3 e 6: Acrescentam propriedades anti-inflamatórias diminuindo as dores do corpo, inclusive a sensibilidade dos seios – característicos na pré e na própria menstruação. Outro benefício imperdível é que o ômega 6 possui ação antioxidante que reduz o acúmulo de líquido no corpo, diminuindo o terrível inchaço!

Só coisa boa né gente?!

Depoimento

Antes de vocês verem esse depoimento fresquinho da Elys, quero contar um pouco de como estou feliz tomando o AW Plus! Principalmente porque sinto que com ele tenho mais disposição – contei até lá no meu instagram sobre como ele me ajuda a vencer o dia a dia corrido. Separei o vídeo de uma cliente que entrou em contato com a equipe do AW Plus para compartilhar como o suplemento fez diferença na relação dela com a TPM!

https://www.youtube.com/watch?v=LaQF-D73BKA

Como comprar o AW Plus

O AW Plus trabalha com atendimento personalizado por um consultor. Assim, você pode contar como é o seu ciclo e quais são os principais sintomas. Então, vão te informar qual o melhor tratamento para sua necessidade!

Clique aqui para saber mais: Site do AW Plus ou na imagem abaixo:

aw-plus-tpm

Espero que tenham gostado da minha dica do dia! Beijo.