Ahhhh, e agora José? Brinca com a gente que aqui se passa vontade na Páscoa?

E com essas idéias você faz agora, com o que tiver em casa. Só vai precisar de 02 barras de chocolate Diet, mais ou menos 450gr. Tem de várias marcas e também pode ser feito com Chocolatesaber sem lactose Zero açúcar.

Para o recheio tenho aqui uma receitinha básica de Mousse de maracujá fit. Lembrando que você pode rechear com o sorvete de coco que você encontra AQUI, ou com a Nutella Dieteticamente correta que você encontra AQUI, ou ainda com os deliciosos Gelattos Proteicos que estão bem AQUI, e também fica maravilhoso se você rechear com o iogurte grego com frutas, e o Gregão Caseiro, tá AQUI!

Mousse de Maracujá Fit:

  • 2 xícaras de Iogurte Grego
  • 4 Colheres de sopa de Leite em pó desnatado ou Whey Protein de Baunilha
  • 1/2 Sachê de Suco em pó Zero açúcar (meio pacotinho de Clight ou similar)
  • Pitada (s) de semente de Chia (opcional)
  • 1 maracujá fruta para enfeitar por cima

Agora é que é! As cestinhas feitas com Bexigas:

Você vai precisar de bexigas e do Chocolate diet derretido. Também
de papel manteiga para forrar a assadeira.

20140407_140338

 

Para quem nunca derreteu chocolate no microondas a regrinha é simples. Derreter de 30 em 30 segundos. É assim, você pica a barra de chocolate diet, depois coloca 30 segundos no micro, retira e mexe, depois mais 30 segundos e se ainda estiver com pedaços depois que você mexer, mais 30 segundinhos.

Após este processo, reserve o chocolate derretido na pia ou bancada e agora comece a encher um pouquinho algumas bexigas. Bem pouquinho. Se encher muito, corre o risco de estourar depois.

Agora mergulhe o “bumbum” da bexiga no chocolate e vá girando de forma que faça uma capa no formato de cestinha.

Numa forma forrada com papel manteiga, faça um pingo de chocolate com uma colher e coloque a bexiga molhada no chocolate. Ela ficará em pé grudadinha no papel manteiga.

Depois desse processo, coloque a assadeira com as bexigas dentro da geladeira de 10 à 15 minutinhos para que o chocolate endureça.

E agora José? É só furar as bexigas e retirar com cuidado a borracha que sobrar. Aí é só rechear, enfeitar, surpreender e se deliciar com esta sobremesa de Páscoa deliciosa, para coelho nenhum botar defeito!

chocolates-bexiga1

Olha só que delícia: