E aí você olha no espelho e vê aquele monte de buraquinhos. E agora? Será que tem jeito?

Primeiro, vamos identificar o que é uma celulite.

Celulite nada mais é que alterações no tecido adiposo que está sob a pele, dando aquele aspecto de “casca de laranja”.

A celulite aparece quando há o aumento do acúmulo de gordura no tecido adiposo, o que o “empurra” contra a pele formando aqueles buraquinhos indesejáveis.

celulite-remedios-caseiros-naturais

Outro fator que piora a aparência das celulites é a retenção de líquidos. Portanto, uma hidratação adequada pode ajudar bastante.

Agora, vamos lá: como acabar com esse problema?

Primeiro e mais importante que qualquer tratamento ou treinamento, é sua alimentação. Como falei antes, as celulites ocorrem devido ao acúmulo de gordura no tecido adiposo e, obviamente, isso não ocorre sem motivos.

Thoughtful young woman making a decision

Provavelmente, se você está vendo buraquinhos por aí, você deve estar deslizando na sua alimentação. Alimentos industrializados, com muito açúcar, sódio, glúten, lactose e gorduras saturadas, com certeza aumentarão as chances de celulites habitarem esse corpinho lindo que Deus te deu. Brincadeiras à parte, a alimentação correta é INDISPENSÁVEL para a solução desse problema. Nada adiantará drenagens e tratamentos caros se você continuar comendo os alimentos errados.

OK, já estou comendo corretamente! O que fazer agora ?

Segundo passo: hidratação!

bebendoagua

A retenção de líquidos piora o problema, pois além de gordura a mais ali naquele tecido terá também líquidos causando a mesma aparência de buraquinhos sob a pele.

Agora, já alimentados corretamente e hidratados. vamos trabalhar para sumir com a celulite daí!!!

agachamento

Uma rotina de atividades físicas é a forma mais eficiente de se tratar as celulites. Ao trabalharmos nosso corpo, o metabolismo ficará mais ativo, diminuiremos a gordura corporal, melhoraremos o tônus muscular e aos poucos a celulite irá desaparecer completamente.

Alguns tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, podem ajudar a acelerar esse processo. Mas insisto, ela só irá ajudar se TODOS os passos anteriores estiverem sendo feitos. Caso contrário, não desperdice seu dinheiro, pois de NADA adiantará!!!

Celulites resolvidas e, agora, você quer bumbum durinho, maior, redondinho. O que eu faço??

A melhor forma de melhoras o tônus muscular, definição e aumento de massa muscular é a famosa e tradicional musculação. Uma rotina adequada de treinamento logo irá lhe dar bons resultados.

Ah, mas sem a musculação não conseguirei ter uma aparência legal? Sim, conseguirá. Toda e qualquer atividade física irá lhe trazer bons resultados. Falamos da musculação pois nela conseguimos dar mais ênfase ao trabalho das regiões que queremos desenvolver mais ou que tem mais necessidades no caso que estamos falando, o glúteo.

Resumindo, se alimente corretamente, beba bastante líquido, evite alimentos de má qualidade, crie uma rotina de exercícios físicos e tenha paciência, pois essas celulites não apareceram em uma semana aí; foram acumuladas a longo prazo. Portanto, a solução do problema também levará um tempo. Mas não desanime. A solução é mais simples que você imagina. Um estilo de vida saudável e ativo te deixará longe desses buraquinhos desagradáveis.

Procure sempre um profissional que possa lhe orientar em sua alimentação e treinamento. Eles saberão o que fazer para que você obtenha o melhor resultado possível!!!