Hoje nem vem que eu tô filosófica!rs Mas é que me emocionei com essa plantinha.

Minha nona Leontina que amo muito!

Minha nona Leontina que amo d+!

Pergunte sobre a Catalônia para sua avó e com certeza ela vai saber do que se trata, pode até ser que comece a contar uma história. É uma pena que com o tempo somente algumas verduras como a alface tenham continuado em nosso dia a dia. O fato é que a catalônia é uma verdura muito nutritiva e vale a pena sim trazer esta delícia para o nosso prato. Quer saber  por quê? Esta folhinha é rica em: cálcio, ferro, fósforo, fibras, além de vitaminas A e C e do complexo B.  Nossa, lembrei até da música do Danoninho…rs. A vitamina A é boa para a visão e saúde da pele; a vitamina C age contra infecções, evita a fragilidade dos ossos e dentes; já as vitaminas do complexo B são fundamentais para o crescimento. como ganhar na mega-lotoVocê nem fazia ideia do verdadeiro valor do que estamos falando e talvez nunca tenha se importado com isso.

A catalônia tem um sabor amargo, mesmo sendo tão importante para a saúde.  É muito mais fácil descartá-la como fazemos com vários momentos e acontecimentos amargos em nossa vida, quando desistimos, do que nutrir nosso corpo e mente para nos tornarmos mais fortes.

Você pode fazê-la crua com outras verduras e legumes ou refogar, assim como fazemos com o almeirão e a couve. No caso da verdura refogada,  deve ser cozida por muito tempo com bastante água. Olha só, outro conceito importante: nada é instantâneo – fora o miojo, mas antigamente isso nem existia e, se existisse, vovó diria que não é algo feito tão rapidamente não poderia ser nutritivo de verdade, precisaria de algum complemento para realmente ficar valioso para nós.como ganhar na mega-loto Então que tal testar a infinidade de riquezas que a terra nos dá para que possamos nos tornar cada dia mais invencíveis?

Fica aqui o Raio X da catalônia para o seu prato e para a vida, já que aqui o propósito é viver leve para viver bem. E pra finalizar uma frase do meu mestre da vida:

Não faz mal que seja pouco
O que importa é que o avanço de hoje
Seja maior do que o de ontem
Que nossos passos de amanhã,
sejam mais largos do que os de hoje.

Daisaku Ikeda