E dando continuidade ao nosso Menu Rússia, com receitas pra lá de gostosas e super saudáveis,  vamos aprender uma receita tradicionalíssima Russa, que eles comem no dia a dia: Blinis.
Blinis são mini panquecas que geralmente são acompanhadas de creme azedo e caviar, mas também tem outras versões, inclusive doces!

Vamos aos ingredientes:

• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral ou farelo de aveia
• 2 colheres (chá) de fermento em pó
• 1 colher (café) de sal
• 2 ovos (sendo 2 claras e uma gema) batidos
• 1 xícara (chá) de leite de soja zero

Preparo:

1. Numa tigela, coloque a farinha, o fermento e o sal. Misture bem e acrescente os ovos batidos e o leite de soja zero. Sem bater, misture com um batedor de arame até que a massa fique homogênea.

2. Numa frigideira antiaderente grande, coloque a massa com uma colher de sopa, formando discos de cerca de 3 cm. Deixe um bom espaço entre cada porção para que as panquequinhas não grudem umas nas outras.

image

3. Com uma espátula, vire os blinis quando a parte superior começar a endurecer. Deixe dourar o outro lado. Repita a operação com todas as massas, sempre regulando a temperatura, aumentando ou diminuindo o fogo para não queimar.

image

4. Disponha os blinis numa travessa, coloque uma colher (chá) de creme azedo em cada panquequinha. Por cima voce pode jogar tanto o nosso caviar de sagu, como carne moída com legumes (patinho), frango desfiado, atum ralado ou até mesmo fazer versões doces, com o nosso brigadeiro fit, leite condensado funcional ou a nossa geléia de morango com pimenta. (Todas essas receitas você encontra aqui no blog).Sirva a seguir e coma sem culpa.

image