* Dica Quente da Loris: Quer fazer academia aonde quiser e em qualquer lugar do país pagando só uma mensalidade? Faça como eu e clique bem AQUI !

 

DSC_0004

O Whey Protein é um dos suplementos alimentares mais utilizados na área esportiva. Devido sua propriedade nutricional, seu uso está atrelado ao aumento da síntese proteica. Mas, sabia que o Whey Protein pode apresentar outras vantagens?

 

Um grupo de pesquisadores da Nova Zelândia mostrou que a ingestão prévia de Whey Protein reduziu o consumo alimentar quando comparado com a ingestão de água ou carboidrato. Quando foram investigar os mecanismos, os pesquisadores constataram que o Whey Protein foi o único suplemento capaz de aumentar a concentração plasmática de peptídeos que promovem a saciedade: a colecistoquinina (CCK), o peptídeo YY (PYY), o peptídeo semelhante ao glucagon (GLP-1) e o polipeptídeo pancreático (PP). Além disso, outros trabalhos também apontam que o Whey Protein promove maior efeito na saciedade quando comparado com outras fontes proteicas (caseína, soja ou albumina).

Baseado nisso, será que ajuda a emagrecer? Um estudo, publicado na Journal of the American College of Nutrition, mostrou que a utilização de Whey Protein, associado à dieta hipocalórica + exercício, promoveu maior perda de gordura corporal quando comparado ao grupo controle que só realizou as intervenções. Portanto, até mesmo para pessoas que visam o emagrecimento, a utilização de Whey Protein pode trazer efeitos positivos na composição corporal.

Cabe ressaltar que os efeitos benéficos do produto no emagrecimento só são encontrados quando sua utilização está associada com dieta hipocalórica ou exercício. Ele, sozinho, pouco traz resultados. Por isso, não quero dizer que, se tomarmos um pote inteiro de Whey Protein, eliminaremos todos os depósitos de gordura no nosso corpo! Ele ajuda no processo, mas milagre… não existe! Portanto, pratique exercício e procure seu nutricionista para adequar seu planejamento alimentar conforme a sua necessidade.

 

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, mande um e-mail [email protected]

Siga também no instagram @joaoalfredo.pedroso