Olá, meus amores, tudo beeeem??

Já falamos aqui de tantas coisas importantes que mudaram a minha vida. Coaching Integral Sistêmico, Metanoia do Emagrecimento, o fim dos sentimentos tóxicos e agora quero falar para vocês sobre a Autorresponsabilidade. Mas o que é isso?

Leia mais: O que é o Coaching Integral Sistêmico

Numa definição clara e rápida, a Autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado. É a capacidade de você de responsabilizar completamente por todos resultados que tem colhido na sua vida. Porque é muito fácil e cômodo culpar os outros, não é?

Se você nunca falou, tenho certeza que conhece alguém que vive reclamando da vida e se faz de vítima. “Ah, porque minha vida financeira é ruim, porque meu chefe não gosta de mim”, “Porque meu casamento não dá certo por culpa da minha esposa ou por conta do meu marido” e tem aquele pai ou mãe que se  vangloria , fica de peito cheio pelo sucesso de um filho que “deu certo” e coloca a culpa no outro que está desempregado ou usa drogas. Parece que fica mais fácil.

Confira ainda: Como a Metanoia do Emagrecimento mudou a minha vida

Porque é muito fácil tirar a responsabilidade por um insucesso em casa, na educação dos filhos ou no trabalho. Mas a verdade, a grande verdade meus queridos é que nós somos responsáveis por tudo que estamos colhendo na vida. Você planta a semente e demora dias, meses, anos para colher os resultados, sejam positivos ou negativos. Mas você é o protagonista disso tudo, não tenha dúvidas.

A única coisa que não somos responsáveis são as catástrofes, que infelizmente acontecem e não temos culpa. Não tem o que fazer. Deus está no controle do vento, do mar, das marés, mas você está no comando do barco. Não tem coincidência , mesmo que você não entenda porque isso aconteceu, não tem coincidência. Tá tudo sincronizado no processo.

Veja: O vício pelos sentimentos tóxicos e o quanto atrapalha as nossas vidas

Meu mestre Paulo Vieira também lista as 6 leis da Autorresponsabilidade, que trarão tantas mudanças na sua vida e as pessoas ao seu lado perceberão que uma nova pessoa surge. Você verá novas oportunidades e possibilidades lhe batendo à porta, coisas muito boas acontecerão.

1- Se é para criticar (os outros), cale-se.

2- Se é para reclamar, dê sugestão.

3- Se é para buscar culpados, busque solução.

4- Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.

5- Se é para justificar seus erros, aprenda com eles.

6- Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

Fiz um vídeo sobre Autorresponsabilidade e acabei de postar na minha página do Youtube. É o primeiro dos 21 dias que transformarão sua vida:

Quer saber muito mais sobre Autorresponsabilidade? Então acesse a página onde indico os livros que mudaram a minha vida. Tem lá “O Poder da Autorresponsabilidade”, livro do Paulo Vieira que eu amo e indico e muitos outros. Acesse e confira!

Siga também as minhas postagens nas redes sociais:

Instagram:@blogdaloris

Facebook: Blog da Loris

Beijos, e TODA alegria e SUCESSO! AMO a sua vida!!!