IMG-20150805-WA0004

Minha caixa de frutas separadas por porção !

Frutas de caloria negativa! Eu amo!!! Recebo as minhas em casa do @frutafacilabc já picadinhas e prontas para a minha dieta! Uma ótima estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem, como morango, pera e melancia porque estas frutas contém menos calorias que o corpo precisa gastar na sua digestão e também contêm fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer. Confira uma lista com várias frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido:

1. Morango (45 calorias em 100 g)

unnamed (16)

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.

2. Banana (entre 87 e 120 calorias)

How healthy are bananas? Bananas are rich in Vitamin B6 and a good source of fiber, vitamin c, magnesium and potassium.

How healthy are bananas? Bananas are rich in Vitamin B6 and a good source of fiber, vitamin c, magnesium and potassium.

Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa.

3. Pera (em média 85 calorias por unidade)

Yellow sliced pears with green leaf isolated on white background

Yellow sliced pears with green leaf isolated on white background

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

4. Melancia (24 calorias em 100 g)

unnamed (19)

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

5. Kiwi (46 calorias em 100 g)

unnamed (20)

Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético.

6. Maçã (81 calorias em 170 g)

unnamed (21)

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

7. Mamão (85 calorias em 100 g)

unnamed (2)

 

Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.

8. Limão (22 calorias por unidade)

unnamed (22)

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

9. Abacaxi (52 calorias em 100 g)

unnamed (23)

O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.

Recomenda-se comer 1 porção de frutas à cada refeição, totalizando 5 ou 6 frutas por dia. Preferencialmente, deve-se ingerir de 2 a 3 frutas diferentes por dia, seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.