4 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR A EMAGRECER

Normalmente quando pensamos em  inverno, logo  vemos quase que automático a imagem de nós mesmos se aquecendo com uma bela comidinha saborosa, um bom chocolate quente, uma sopa gostosa, não é verdade?

A ultima coisa que pensamos, é focar em nosso  emagrecimento, muito menos em exercícios  físicos.

atividade no inverno

Entretanto, o inverno pode ser a melhor época pra você para iniciar ou intensificar ainda mais neste processo.

E sabe por quê?

Segundo  Luis Carlos Oliveira, pesquisador do Celafiscs, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, é justamente nessa época do ano que a prática de atividade física pode proporcionar o  aumento na queima de calorias em até 30%.

Para entender o porque é só lembrar do seguinte; se o clima está mais frio seu corpo precisará de mais energia pra se manter aquecido, sendo assim,  ao se exercitar no inverno, para manter seu corpo aquecido ele necessitará muito mais de  energia(calorias).

Então, pensando nisso, porque não aproveitar essa época para intensificar o seu emagrecimento?

Então, vai aí 4 dicas das quais eu mesmo uso  agora no inverno para  intensificar meu emagrecimento.

Anota aí:

1. Faça uso de preparações quentes, sopas e caldos.

As sopas pode ser preparadas com peito de frango, alimentos  como a berinjela, acelga  e  folhas da beterraba, que contém “saponina”, um detergente natural para o intestino e ação lipolítica (a quebra da gordura). Além de te manter aquecida, te manterá alimentada.

2. Tome chá.

Temos uma variedade e infusões possíveis, eu amo a camomila que além de aromática tem ação anti-inflamatória e neste frio ajuda a te manter afastados de gripes e resfriados. Mas temos  os termogênicos. O gengibre e a canela já são velhos conhecidos, não é mesmo?

Mas que tal tomar um chá verde quentinho com gengibre? O chá verde também tem ação lipolítica e com a ação termogênica do gengibre vai te deixar quentinha além de te ajudar muito na queima de calorias na hora dos exercícios.

3. Tome água!

No inverno esquecemos-nos de beber água justamente porque não sentimos calor é aí que temos que beber, pois devido a isso a pele tende a ressecar mais, o intestino ficar mais preguiçoso, tudo porque não esta hidratada.

Então beba água!

4. Pratique atividade física.

É lógico! Se quiser emagrecer e intensificar esse emagrecimento não pode parar de fazer exercícios. Ande de bicicleta, caminhe, vá a academia, mas pratique uma atividade física.

Essas dicas são simples, mas dão excelentes resultados, e sou prova de que funcionam mesmo, pois pratico muito todas elas. Aproveite pra fazer a sopa de  biomassa de banana verde ou o chá de gengibre com limão que seca a barriga, que temos aqui no site.