Quanto amor você tem depositado em seu eu?

Para muitos, amar a si mesmo é uma tarefa difícil com nossa mente o tempo todo nos lembrando das nossas sombras, defeitos, incapacidades e até mesmo nossos medos. Cabe a nós saber controlar isso e não deixar que nos domine.

Se conhecer para poder mudar é algo que vale sempre a pena ser lembrado. Mudar esses pensamentos é um pouco mais difícil, pois inconscientemente fazemos nossas ações afirmarem nossa “incapacidade”, ou mesmo já nem começamos algo pela falsa certeza de que tudo dará errado.

Onde a falta de amor nos atrapalha?

Uma questão que muitos não se fazem. Em relacionamentos amorosos pode atrapalhar grandemente, causar dependência, o que pode causar um namoro ou casamento desgastante, cheio de ciúmes e intrigas desnecessárias, tornando o relacionamento mais fatídico e estressante.

Amor em si mesmo de menos pode ser a causa de depressão, falta de confiança em si, ou sensações de inferioridade aos outros, achar que o outro é sempre melhor.

A falta desse amor próprio pode causar uma turbulência na hora de decisões difíceis na nossa vida. Distorcer o que queremos e precisamos acreditar que precisa mais dos outros do que realmente deveria, dificulta na hora de mudar de vida, pois a situação atual que pode não ser algo que queremos para nós mas algo em que nos acostumamos a isso.

Busca incansável

Quantas vezes você já disse a si mesmo que se ama? Ou tomou uma decisão pensando também em si? Levar em consideração o que o outro pensa, de modo empático, é maravilhoso, essencial para qualquer relacionamento duradouro, seja amoroso ou não. Mas você se voltar para dentro de si e ver como é importante se amar, é ainda melhor.

Buscar por esse amor em seu dia-a-dia deveria ser algo comum em sua rotina, lembrar-se sempre como você é incrível, é único.

Não se esqueça, a pessoa mais importante na sua vida é você mesmo, se cuide, se prepare, se encontre, não espere que o mundo ou as circunstâncias façam tudo isso por você, procure sempre que possível estar próximo das pessoas que você gosta, seja elas amigos ou familiares, pois elas te alegrarão e logo verá que é importante para alguém. Também é preciso que você faça o que você gosta, se ainda não descobriu algo que goste então não pare de procurar, se já encontrou não desista, por mais que não encontre tempo em seu cotidiano para realizar seus desejos não os cancele, mude os planos faça se encaixar.

Realização Pessoal

Nem todos acreditam alcançar sua realização pessoal ao longo da vida, mas o que não percebem, é que todo esse caminho esta cheio de realizações e feitos, que foram esquecidos ou substituídos por realizações ainda maiores, e então se sente desanimado e com o sentimento de que sua vida está sendo em vão, mas pare um pouco e olhe para traz, pense que por mais que tenha passado por um período difícil, ele também teve seus momentos de realizações,  e seja grato por eles, e acredite na certeza de que muitos mais virão.

Então, você tem cultivado seu amor próprio?

E se quer saber mais sobre esse tema e outros corre aqui no meu canal. Toda semana um novo assunto.