E por que começar o seu dia com um abraço de 40 segundos 🤔🤔🤔?
🤗 A duração média de um abraço entre duas pessoas é de no máximo 3 segundos 😔😔😔. Entretanto, pesquisadores descobriram algo fantástico 😃😃😃. 👉Quando um abraço dura no mínimo 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e a mente. 👉A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado #ocitocina , também conhecido como o hormônio do amor ❤.
👉Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental. 👉Ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, produz o sentimento de segurança e ainda acalma nossos medos e ansiedades. 👉Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços, uma criança, nossos bichos de estimação, quando estamos dançando com o nosso parceiro ou quando fazemos o papel de ombro amigo nas horas mais difíceis.
👉As mulheres levam vantagem nessa química. Os hormônios femininos combinados com a ocitocina tornam o hormônio do abraço ainda mais poderoso. De qualquer modo, todos se beneficiam. 👉Com mais ocitocina circulando no sangue, durante uma situação estressante, menos cortisol e adrenalina são jogados no sangue, tornando qualquer situação mais fácil.
👉 E quando decidimos abraçar alguém que não temos o hábito de conversar como um desconhecido ou um amigo ou familiar que brigamos olha que surpreendente: A descarga dos níveis desse hormônio (ocitocina) chegam a ser o dobro do normal, nos beneficiando e curando ainda mais! (UAU!!!)
👉Um dos inibidores da liberação de ocitocina é o medo, então da próxima vez que desejar abraçar alguém, não se acanhe, seja corajoso, você está no controle, vá lá e dê aqueeeele abraço e beeeem demorado. 👍A Ocitocina e a sua saúde agradecem !

“Os medicamentos não curam doenças. O único caminho para a cura de doencas é o estilo de vida.”

Dr. Hiromi Shinya.