• Bom dia, boa tarde, boa noite…Não sei muito bem a que horas você vai ler este post ou vai ver o vídeo abaixo.

A questão é que não interessa o momento que você veja, veja de coração aberto para começar acreditar em todo o seu enorme potencial. A gente só acredita mais em nós mesmos quando somos verdadeiramente gratos. Esta é a chave!

Como disse o buda Nitiren Daishonin: “A razão pela qual devem ter gratidão por todos os seres vivos deve-se ao fato de [uma vez que a vida se estende pelas três existências] todos os homens terem sido seu pai no passado, uma vez ou outra, e todas as mulheres terem sido sua mãe. Existência após existência, vocês ficaram em dívida com todos esses seres, é por isso que devem desejar que todos atinjam o estado de iluminação .” Isto demonstra o cuidado e o amor grato que devemos sentir por todaa as outras pessoas para sermos felizes.

O escritor André Comte-Sponville considera dezoito as virtudes essenciais ao ser humano. São eles: a polidez, a fidelidade, a prudência, a temperança, a coragem, a justiça, a generosidade, a compaixão, a misericórdia, a gratidão, a humildade, a simplicidade, a tolerância, a pureza, a doçura, a boa-fé, o humor e o amor.
Sobre a gratidão ele observa: “A gratidão é a mais agradável das virtudes; não é, no entanto, a mais fácil. Por que seria? Há prazeres difíceis ou raros, que nem por isso são menos agradáveis. Talvez sejam até mais. No caso da gratidão, todavia, a satisfação surpreende menos que a dificuldade. Quem não prefere receber um presente a um tapa? Agradecer a perdoar?

A gratidão é um segundo prazer, que prolonga um primeiro, como um eco de alegria à alegria sentida, como uma felicidade a mais para um mais de felicidade. O que há de mais simples? Prazer de receber, alegria de ser alegre: gratidão. O fato de ela ser uma virtude, porém, basta para mostrar que ela não é óbvia, que podemos carecer de gratidão e que, por conseguinte, há mérito – apesar do prazer ou, talvez, por causa dele – em senti-la. Mas por quê? A gratidão é um mistério, não pelo prazer que temos com ela, mas pelo obstáculo que com ela vencemos. É a mais agradável das virtudes, e o mais virtuoso dos prazeres.”

Gostaria que você visse agora este filme ou no momento em que tiver 20 minutos do seu precioso dia para que pudesse apenas se lembrar da gratidão e do tamanho do poder que você tem. Humildemente eu lhe peço,  se gostar do que vai ver deixe seu comentário aqui e compartilhe este post e esta página com seus amigos do Facebook ou grupos de WhatsApp. Hoje você vai compartilhar gratidão!

ASSISTA: