Conheça os 5 grandes motivos para que você adote o hábito de consumir mais alimentos crus na sua dieta.

Desde 1975, Eliza Mello Soares Biazzi, escritora e especialista em culinária vegetariana, escreveu diversos  livros onde  seu tema era sempre a saúde através de uma alimentação natural.377266

Também o  Dr. Neurocientista premiado com sua tese de doutorado publicada na revista científica mais famosa do mundo a Science, David Servan –Schreiber, defendeu sua tese de doutorado em que  pesquisava o valor da medicina  ocidental com as práticas de mente e corpo, isso já em 2007- 2009.
livro-anticancer-david

Mas o que eu quero dizer com isso?

Pois bem, ambos em diferentes  épocas , já se preocupavam com o quanto uma alimentação viva, pode influenciar  em uma vida mais saudável.

Fatores de agressões como radicais livres e abuso de alimentos antinaturais, pode desencadear doenças graves como o câncer por exemplo.

Ambos defendem que alimentos crus são os mais eficazes para uma alimentação preventiva e  nutritiva.O alho poro e a cebola por exemplo está no pelotão de frente dos  alimentos  que ajudam  a diminuir os riscos do câncer e  no combate do mesmo.

Mila Oliveira  em sua matéria para o laboratório Oswaldo Cruz cita: “A idéia é consumir os alimentos de maneira natural, sem assar, grelhar, cozinhar, nem refogar, pois altas temperaturas podem fazer com que certos nutrientes sejam perdidos. No entanto, alguns outros métodos de preparo podem ser utilizados, como a desidratação.”

Já  a nutricionista do Incor Ludmila Novaes, ainda nesta matéria, explica: “O cozimento modifica o alimento, nele vitaminas podem ser perdidas. Os brotos utilizados na alimentação viva, por exemplo, são modificados com o cozimento.”

 Ainda em sua matéria Mila Oliveira cita o médico holístico e psiquiatra americano Gabriel Cousens, considerado o guru da alimentação viva em todo o mundo, a prática melhora em 92% a atividade do sistema imunológico, prevenindo doenças e favorecendo a cura de problemas pré-existentes. Ficou provado em muitos estudos que a alimentação viva, limpa e fortalece as artérias, melhora o fluxo sanguíneo e reduz o índice de doenças coronarianas em até 32%.”

Mesmo depois de saber que se alimentar de maneira adequada e saudável previne câncer, doenças do coração, você ainda não se convenceu vou te mais 5 motivos que te farão pensar seriamente  em agregar mais alimentos crus a suas refeições.

  • Motivo 1:

Pode parecer bobo, mas alimentos crus evita de queimar a boca. Sim! Quando você ingere alimentos muito quentes, você pode com o tempo causar problemas gástricos sérios.

  • Motivo 2

Prevenção e proteção de doenças agudas, tais como gripes, sarampo, cataporas, porque ao se alimentar corretamente manterá seu corpo  saudável e forte evitando estas e outras doenças.

  • Motivo 3

Alívio da Indigestão e Prisão de Ventre, mas lembre-se de combinar alimentos crus corretamente de acordo com as regras de higiene Natural, logo vai chegar a um nível onde você já não sofre de azia, gases, indigestão ou constipação.

  • Motivo 4

Os alimentos crus também são ricos em Vitaminas, Proteínas e Gorduras, sim, você tem mais saciedade,mais nutrientes e mais energia.

  • Motivo 5

Poupa Dinheiro.Dos motivos que as pessoas mais reclamam  e tem vantagens, fora o ganho de  saúde,  este é bem animador. Comer cru poupa-lhe dinheiro em comida, vitaminas, potes e panelas, eletrodomésticos,energia elétrica, despesas médicas, drogas e seguro de saúde.

Você viu quantos motivos bons para você começar agora a incluir mais alimentos crus em sua  alimentação?

Bom gente, essa matéria não para aqui.

Estamos no mês de outubro então falaremos sobre o outubro rosa, uma campanha sobre a prevenção do câncer de mama, este mal pode ser prevenido com alimentação adequada  inclusive, falaremos sobre que tipo de alimentos podemos abusar para fortalecer nosso organismo.

outubrorosa2

Então me aguarde!