Bom dia pessoal . Hoje vou falar sobre algumas pequenas e valiosas dicas para quem busca perder peso.

 

1. TOMAR ÁGUA
Tomar cerca de meio litro de água cerca de 30 min antes das principais refeições ajuda vc a comer menos e perder cerca de 44% a mais de peso, segundo observado em estudos.
 Água-mineral-e-flúor
2.COMA OVOS NO CAFÉ DA MANHÃ
Substituir um café da manhã rico em grãos, carboidratos simples, cereais por ovos (clara e gema) pode ajudar vc a ingerir menos calorias nas 36 horas seguintes, com mais perda de peso e de gordura corporal.
 Ovo-Mexido
3. BEBER CAFÉ PRETO
Além de acelerar o metabolismo, ser
rico em antioxidantes e possuir inúmeros benefícios a saúde, pode aumentar a queima de gordura em cerca de 10-29% segundo alguns estudos.
cafe-emagrece-saiba-bebida-atua-organismo
4. BEBER CHÁ VERDE
Além de possuir cafeína na sua composição, é carregado de antioxidantes potentes chamados de catequinas, que acredida-se que agem sinergicamente com
a cafeína para potencializar a queima de gordura.

chaverde2

5. COZINHAR COM ÓLEO DE COCO
– O óleo de coco é muito saudável. É rico em gorduras especiais chamadas de triglicerídeos de cadeia média(TCM), que podem acelerar o seu metabolismo em cerca de 120 calorias por dia e também reduzir o seu apetite ao longo do dia.
 óleo de coco foto destaque_16776_36771

6. CORTAR O AÇÚCAR (LEIA O RÓTULO)

O açúcar é sem dúvida o PIOR ingrediente presente e adicionado aos alimentos industrializados. O consumo exagerado de açúcar está associado ao aumento do risco de
obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e outras. Se você quer perder peso LEIA O RÓTULO DOS ALIMENTOS e fuja daqueles que apresentam açúcar ou xarope de milho com alta concentração de frutose nos ingredientes.
7. ELIMINE/REDUZA OS CARBOIDRATOS REFINADOS
ex: pão branco, massas, doces, produtos de padaria na grande maioria, batatas fritas, sucos de caixa e alguns sucos naturais, refrigerantes). O consumo desse tipo
de carboidrato aumenta rapidamente a glicose sanguínea, causando picos de insulina com consequente aumento do apetite pouco tempo depois.
8. DIETAS COM RESTRIÇÃO DE CARBOIDRATOS
E quantidades apropriadas de gorduras e proteínas causam mais saciedade e menos episódios de compulsão alimentar a longo prazo. Use o carboidrato ao seu favor, concentre a ingesta diária de carboidrato perto do horário do treino para que você consiga treinar com INTENSIDADE adequada. Eliminar completamente os carbos
não é uma boa estratégia para perda de peso a longo prazo.
9. METADE DO PRATO COMPOSTO POR SALADA E LEGUMES
Ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes vão dar mais saciedade, diminuir a ingesta de alimentos calóricos e suprir seu organismo com diversos nutrientes que vão otimizar sua saúde. Uma outra dica é iniciar a refeição com um prato de salada e só após partir para o prato principal.
abobrinha-610x300
10. MANTENHA LANCHES SAUDÁVEIS SEMPRE A DISPOSIÇÃO
Manter opções saudáveis por perto, especialmente em dias mais corridos pode prevenir que você recorra a alimentos calóricos e pobres nutricionalmente quando bater aquela fome. Ex: punhado de oleaginosas( castanhas, amendoas, nozes, pistache, macadamia), frutas com muitas fibras(maça, pera, morangos, etc), cenouras pequenas, iogurtes naturais, ovos cozidos, chips de batata doce, shake com whey protein e aveia, biscoitos de arroz integral, barrinhas de proteína etc).

11. USE PIMENTA

Sim isso mesmo. As pimentas do gênero Capsicum ( jalapeño, pimenta vermelha, pimenta de cheiro, malagueta, dedo de moça, murupi, biquinho) possuem uma substância chamada capsaicina, que tem ação termogênica, podendo acelerar o #metabolismo e reduzir o apetite. Além de que são #alimentos extremamente nutritivos, ricos em vitaminas e antioxidantes.
mulher-pimenta
12. FAÇA MUSCULAÇÃO
Previne a perda de massa magra que pode ocorrer numa restrição calórica, ajudando a manter/aumentar sua massa magra ( o músculo é um tecido metabolicamente muito ativo que gasta bastante energia para se manter. Quanto maior sua massa magra maior facilidade terás de emagrecer).
musculação imagem 1
13. COMA MAIS FIBRAS
 As fibras presentes nos alimentos podem aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite geral ao longo do dia, além de diversas outras funções benéficas à #saúde. O consumo ideal mínimo é de 25/30g diariamente. Exemplos de alimentos ricos em fibras: feijão, ervilha, grão de bico, lentilhas, chia, linhaça, aveia, batata doce, goiaba ( 1 unidade de goiaba tem cerca de 10g de fibras, quase 1/3 do q vc precisa durante todo dia), maçã, pera, abacate, brócolis, alcachofra( que ainda é rica em Silimarina que ajuda na saúde do fígado), abóbora. Ou seja, COMIDA DE VERDADE, já que alimentos processados  geralmente perdem todas as fibras no processo de industrialização/refinamento).
14. COMA VEGETAIS E FRUTAS
Alimentos geralmente pouco calóricos, ricos em fibras, com muita água, apresentando uma baixa densidade energética. Quem come mais frutas e vegetais tende a pesar menos e viver mais!
wpid-fitoquimico.jpeg
15. MASTIGUE DEVAGAR
mulher-consome-salada
Você com certeza já ouviu muito essa dica. E para quem está acima do peso isso realmente pode fazer uma grande diferença. A explicação é simples: os sinais de saciedade podem demorar um certo tempo para chegar a seu cérebro informando que você já comeu o suficiente. Mastigar bem os alimentos, fazendo da refeição um horário sem correrias vai aumentar a produção de hormônios que vão informar que aquela fome não era tão grande assim.
Aplicando essas ações em seu dia a dia com certeza você notará diferenças significativas em seu processo de emagrecimento!
Dr. Bruno Cosme
– Nutrologia e Medicina do Esporte com foco no tratamento da Obesidade, Emagrecimento e Hipertrofia